19/02/2016

City Bar: Um clássico de CampinasSP

Tatiane Ribeiro

O City Bar existe há mais de 50 anos e dificilmente você vai conhecer um campineiro que nunca ouviu falar dele. Ele fica bem na frente do Centro de Convivência em Campinas, um local super movimentado do bairro Cambuí.
O bar em si é bem pequeno. É só um corredor com as delícias de boteco expostas no balcão e os banheiros ao fundo. É um botecão mesmo! Garrafas de bebida, geladeira exposta, propagandas de cerveja e por aí vai.
As mesas disputadas ficam do lado de fora, em uma calçada bem larga. E não se preocupe se estiver chovendo, os garçons mega eficientes colocam guarda-sóis gigantes nas mesas assim que sentirem as primeiras gotinhas. O bar estava lotado como sempre, então tivemos que aguardar uns minutinhos até conseguirmos um lugar. O bom é que a espera foi regada a cerveja, e ainda tínhamos onde apoiar nossos copos.
Não aguentamos e pedimos um pedaço das famosas tortas da casa já na espera. Minha preferida (e também nossa escolhida) é a de frango com catupiry, mas tem também de bacalhau, camarão, frango.
As tortas também ficam aos montes na vitrine sorrindo para você, e você pode levar uma inteirinha para casa se quiser! Já fiz isso muitas vezes. A massa dela é maravilhosa, e o recheio tem um tempero bom demais!
A cerveja lá está sempre geladíssima, e opções para acompanha-la não faltam. Depois que conseguimos uma mesa pedimos um Cristiano Ronaldo, gostoso demais! Não gente, não era o jogador de futebol! O Cristiano Ronaldo é um lanche mega recheado com bacalhau, salsa, azeitona, queijo e cebola murcha. O bacalhau vem com bastante azeite, o lanche fica bem úmido.
O City Bar é famoso também pelos pratos portugueses, e o bacalhau é a estrela de muitos deles. Depois do lanche, fomos de bolinho de bacalhau. Eles dizem fazer o melhor bolinho de bacalhau do mundo. Não tenho como dizer se é o melhor, afinal tem chão ainda para que eu consiga provar todos (estou trabalhando nisso!), mas que é bom demais eu posso dizer! Não tem miséria não, é bastante bacalhau, e a casquinha é bem crocante.
Não é que nós comemos demais, é que ficamos muito tempo. Pedimos também risoles de frango. Casquinha crocante, recheio bem temperadinho e frito! É alegria pura!
Já estávamos quase indo embora, mas esses pasteizinhos de nata não paravam de nos paquerar!
Para fechar a noite e ir pra casa feliz, comemos um pastelzinho de nata, de massa fininha, recheio cremoso e com esse queimadinho irresistível em cima.
Por essa tarde toda no boteco regada a cerveja e conversa boa gastamos R$50,00 por pessoa.   

 

City Bar
Av. Julio de Mesquita, 450 - Cambuí
Campinas / SP
Fone: (19) 3252-5296
Aceita todos os cartões
www.citybarcampinas.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Tatiane Ribeiro