20/12/2019

10 lugares clássicos e imperdíveis em Punta del Este

Antonella Nery

Não há quem vá a Punta del Este e não se apaixone. Aproveitar dias ensolarados em lindas praias. Passear pelas charmosas ruas, limpas e repletas de comércios para tudo que é gosto. Se encantar com o pôr do sol e depois curtir as noites em bares badalados. Mas além de tudo, Punta del Este é fantástica aos amantes de gastronomia. Por isso listamos 10 lugares clássicos e imperdíveis para você ir num encontro romântico, ou mesmo num momento descontraído com a família e com os amigos!

Ir a Punta del Este e não conhecer estes bares e restaurantes pode ser considerado uma heresia. A tradição e a qualidade destes lugares já conquistaram gente do mundo inteiro.

LO DE TERE
Impossível falar de clássicos e não mencionar o Lo de Tere, restaurante que caracteriza a verdadeira cozinha de Punta del Este. Sua localização privilegiada junto ao porto faz deste lugar um ponto de encontro para quem gosta de comer bem em qualquer época do ano. De entrada, adoramos o carpaccio de polvo com azeite de pimentão. Para o principal, nosso coração bate mais forte pelo Black Crab, deliciosos raviólis com tinta de sépia recheados com siri. E, se você é do doce, não dá para perder o Homenaje al Dulce de Leche, que traz três versões do famoso doce uruguaio.
Rambla del Puerto esq. Calle 21
Fone: +598 4244 0492
lodetere.com

VIRAZÓN
Para muitos, este é o melhor lugar para se curtir o famoso pôr do sol de Punta. As mesas na rua são concorridas mesmo nos finais de semana fora da temporada. No segundo andar, é possível ter uma visão privilegiada dos barcos ancorados no porto. O clericot é a bebida que mais combina com o Virazón, seja no almoço ou no happy hour. Para comer, vale começar pelos chipirones a la plancha, que vêm salteados com cebolas. Se a fome for maior, recomendamos a brotola com manteca negra e batatas.
Rambla del Puerto esq. Calle 28
Fone: +598 4244 3924
virazon.com.uy

EL PALENQUE
Simplesmente um clássico punteño aos amantes de uma boa carne. O El Palenque se encontra no caminho da praia brava em direção ao shopping e aos bosques. A casa é imponente e a decoração super sofisticada. É especializado em carnes nobres e uma grande diversidade de cortes. É uma opção certeira para chamar a família e ir comer uma legítima parrilla, acompanhada de um bom vinho.
Av. Roosevelt esq. Salto Pda 7, Ave Roosevelt - Punta del Este
Fone: +598 4249 4257

https://www.elpalenque.com.uy/

El Palenque/ DivulgaçãoFLOREAL
A Avenida Pedragosa Sierra é uma das mais charmosas de Punta. Conhecida como boulevard gourmet, abriga restaurantes tradicionais da cidade com o requintado La Bourgogne. O Floreal é outra ótima opção para quem gosta de alta gastronomia e experiências mais sofisticadas. O ambiente é imponente, e a comida, apresentada de forma atraente. No menu, bons pratos com corvina negra, entrecot e sobremesas daquelas que valem uma foto no Instagram.
Av. Pedragosa Sierra s/nº
Fone: +598 4248 3241
floreal.com.uy
facebook.com/RestauranteFloreal

LOS CARACOLES
Um dos mais típicos restaurantes de Punta del Este. Não há quem não conheça Los Caracoles, ou pelo menos tenha passado na frente da esquina que tem dois grandes caracóis. Fica em um ponto estratégico, na rua 20, recheada de comércio e paralela à famosa Gorlero. O lugar preza pelo simples e certeiro, tanto na decoração, quanto no cardápio. Mas não se engane: a comida não é simples, mas extremamente bem preparada. Ah, e ainda dá pra ver sua carne sendo assada na grande parrillera, que fica à mostra. O clima ali é pra se sentir em casa mesmo. A sugestão é um assado de tiras com uma papa al plomo, ou papa al roquefort, pros que forem mais chegados naquele sabor forte do queijo.
Calle 20 y 18, 20001 - Punta del Este
Fone: +598 4244 0912

Los Caracoles/ Divulgação
IL MONDO DELLA PIZZA
Localizado bem no meio da Avenida Gorlero, este restaurante atrai gente que gosta de comida boa, farta e sem frescura. É uma ótima opção para grupos e para comer na madrugada. Começamos a experiência no Mondo della Pizza sempre com o pancho enrolado em pancetta. As pizzas da casa são boas, mas nosso prato preferido é a milanesa com queijo muçarela e papas fritas. Não tem igual na cidade.
Av. Gorlero esq. Las Gaviotas
Tel: +598 42443780
ilmondo.com.uy
facebook.com/ilmondodellapizzauruguay

BOCA CHICA
Ideal para curtir o fim do dia em Punta é o Boca Chica. Sua localização bem na ponta da península cria um astral ímpar no final de tarde, com o sol caindo próximo à Isla de Lobos. Chegue cedo para garantir uma mesa próxima à calçada. O clericot preparado na frente do cliente é um dos mais concorridos da cidade. Para beliscar, as lulas à dorê são uma boa opção. Se a ideia for comer um prato, provamos e recomendamos a brotola com molho de camarões e purê de abóbora.
Juan Diaz de Solis,
Fone: +598 42443060
facebook.com/pg/bocachicauy

EL VIEJO MARINO
Parece um lugar simplório no coração da área portuária, mas ao entrar a decoração inteiramente destinada a temática de frutos do mar surpreende. O ambiente é acolhedor e remete a um certo espírito caseiro. Todos os frutos do mar oferecidos são de alta qualidade, mas a sugestão é mexilhões à provençal ou a paella. Além de ter um atendimento bom e diversas opções de pratos bem apresentados, o preço é bem justo (o que não é tão fácil encontrar em Punta del Este). Ah, e apesar de não ser de frente para o porto, a vista é maravilhosa.
Juan Diaz de Solis, 20100 - Punta del Este
Fone: +598 4244 3565

El Viejo Marino/ DivulgaçãoMARISMO
Um dos nossos lugares preferidos para jantar é o Marismo. Situado em José Ignacio, tem uma vibe ímpar. As mesas com o pé na areia em um ambiente com tochas e queimadores no meio do mato tornam o lugar lúdico. Com trilha sonora condizente com o astral, atrai gente bonita e animada que curte os jantares que entram madrugada adentro. Funciona somente na temporada de verão e tem um menu que varia sempre, com ingredientes frescos do mar e do campo. Do forno à lenha, saem delícias criadas pelo proprietário Federico Desseno.
Rota 10, Km 185, La Farola, em Arenas de José Ignacio
Fone: +598 4486 2273
restaurantmarismo.com/

Marismo/ DivulgaçãoLA BOURGNONE
Se você quer uma culinária francesa refinada num local charmoso em Punta del Este, ele é a pedida. Localizado no coração de um dos bosques da cidade, o restaurante tem comando do consagrado chef Jean-Paul Bondoux. A cozinha mescla o clássico francês com influências modernas, resultando uma mistura de sabores e aromas incríveis.  Além de contar com uma carta de vinhos de dar gosto. O espaço externo no jardim foi feito para quem busca calmaria e romantismo.
Ave Pedragosa Sierra, 20100 - Punta del Este
Fone: +598 4249 5186

La Bourgnone/ Divulgação

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery