11/01/2013

Com o pé Na CozinhaSP

Lela Zaniol

Fazia um tempão que eu não dava o ar da graça por aqui, mas agora voltei com tudo e vou começar o ano trazendo uma dica lá de São Paulo. Dica, aliás, que veio de uns amigos que só nos levam em coisa boa: o Felipe e a Gabriela, do Mapa da Cachaça (um baita projeto que vale a pena dar uma espiada). Mas voltando à vaca fria, eles nos chamaram para almoçar no Na Cozinha Restaurante e Escola de Gastronomia e lá fomos nós. 

O restaurante do chef Paraibano Carlos Ribeiro funciona na Rua Haddock Lobo e oferece excelentes opções em um cardápio rico com muita brasilidade. O espaço é bem pequeno e a grande janela de vidro permite que acompanhemos a função dos cozinheiros.

Eu fui para comer no restaurante, mas ali são ministrados diversos cursos para vários níveis de “cozinheiro”. No site deles tem tudo explicadinho pra quem está a fim de ir além de ser servido.

Aqui mais um click do espaço que como falei é pequeno, mas não perde nada por isso, muito pelo contrário, na minha opinião ganha vários pontos.

Nem bem nos sentamos à mesa e já botamos o olho no pastel aberto com pernil desfiado e requeijão.

Um verdadeiro PÁ na cara da sociedade esse prato. Brinca de ser delicioso, apenas!

Depois mandamos ver nuns acarajés igualmente saborosos.

Na hora dos pratos principais - e já quase tendo queimado a largada -, eu e a Gabi pedimos uma das opções de prato do dia que acompanhava uma salada de folhas bem honesta.

O nosso prato era o infalível Picadinho Tradicional que vinha acompanhado de mini pastés, tomate, arroz, feijão e farofa. Meio que eu comeria isso todo dia da minha vida, poucas coisas na vida são tão justas quando um prato desses bem feito.

Pra quem reparou que não tinha feijão no prato, tá aqui e em uma cumbuca ainda por cima.

Os guris pediram bem também. O Diego pediu o baião de dois com filé mignon e farofa crocante que segundo ele estava super bom. Eu não dei conta de provar, afinal estava ocupadíssima com meu picadinho.

O Felipe atacou um belo prato de nhoque de batata com molho de galinha e quiabo que pelo jeito estava tão bom quando os outros pratos e não sobrou nadica pra contar história.

Essa experiência pra lá de farta custou cerca de 55 reais por pessoa. Quem sabe na próxima eu me aventuro e faço um curso para aprender a fazer alguma coisa.

Na Cozinha Restaurante e Escola de Gastronomia
Haddock Lobo, 955 - Jardins
São Paulo/SP
Fones: (11) 3063-6377 e 3063-5374
www.nacozinharestaurante.com.br


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol