02/07/2015

Comidinhas em homenagem ao frevo no Evoé Frevo CaféPE

Luísa Ferreira

Evoé é o nome de um frevo-canção. É também um grito de felicidade; ”expressão de entusiasmo e exaltação”, segundo o dicionário. E dá pra sentir essa alegria em forma de homenagem a esse ritmo tão pernambucano lá no Evoé Frevo Café, que fica no Paço do Frevo, um dos museus mais lindos do Recife.

Pra começar, aquele vermelhão. As paredes, as cadeiras e até o teto se enchem da cor, que recebe os visitantes. Nesse espaço aberto ao público, de pé direito alto e amplas janelas, sempre fico triste quando dá a hora de voltar pra o trabalho.

Normalmente eu vou lá em busca de uma sobremesa e do aconchego do café Yaguara, ecológico e pernambucaníssimo. Uma delícia em sua versão mais simples e também nas misturas mais elaboradas que a casa oferece, quentes ou geladas.

Pra acompanhar o cafezinho, o clássico bolo de laranja não tem erro. Fofinho como deve ser e com uma cobertura de crosta de açúcar que garante aquela injeção de glicose pós-almoço, ele parece que nasceu pra fazer par com um expresso.

Ah, falando em almoço, na minha última visita resolvi comer essa refeição por lá também. Há pouco tempo, eles incluíram no cardápio pratos leves pra almoçar, com uma opção diferente a cada dia da semana. Não me interessei tanto pelo que tava disponível no dia, então fui de quiche de tomate seco com salada - tava meio mais ou menos, mas deixou o espaço certinho pra melhor parte: sobremesa.

Voltando aos doces, que pra mim são o ponto forte do lugar, não tenho como deixar de mencionar o bolo brownie de chocolate. Quero casar com esse bolo, formar família com ele, ficar idosa de mãos dadas. A massa é molhadinha, a cobertura de brigadeiro vem no ponto certo e ainda rola uma caldinha de cappuccino pra acompanhar - que eu dispenso, porque o bolo já é minha alma gêmea por si só, mas vale experimentar.

Espero que ele não pense que é traição, mas recentemente me encantei também por outra sobremesa da casa: a Dobradiça (sim, os doces gelados têm nomes de passos de frevo <3). É um triângulo amoroso perfeito: bolo de banana delícia, calda quente de doce de leite e sorvete de café. Que combinação. Dos Deuses.

O resto do cardápio tem várias outras delicinhas mais simples, como bolo de rolo, e mais complexas, tipo o Parafuso: um copo com camadas de creme de chocolate, creme fresco, sorvete de creme e farofa Ovomaltine. Tem também sanduíches, salgados e muito amor, ops, café.

De quebra, às sextas-feiras costuma ter apresentações musicais gratuitas na hora do almoço. Tá esperando o quê? Ah, e essa comedoria toda aí em cima, suficiente pra três pessoinhas sobremesarem bem, deu R$ 57.

 

Evoé Frevo Café
Paço do Frevo – Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife
Recife/PE
Fonte: (81) 3355-9530

Aceita todos os cartões

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

PE Luísa Ferreira