27/09/2019

Como harmonizar hotéis e restaurantes em GramadoRS

Destemperados

Com o final do ano se aproximando, Gramado se prepara para receber os turistas que buscam conhecer o encantamento e a magia do Natal Luz. Sabendo disso, a Rede Laghetto Hotéis oferece tarifas reduzidas para diárias de segunda (check-in) à quinta (check-out), mesmo na alta temporada, para proporcionar essa experiência inesquecível para o maior número de pessoas possível. Mas além do conforto, a Serra também é sinônimo de boa mesa, certo? Por isso, elaboramos uma verdadeira harmonização, combinando os hotéis Laghetto com restaurantes que transmitem a mesma temática, têm localização próxima ou, simplesmente, apresentam a mesma dose de charme e conforto.

LAGHETTO ALLEGRO SIENA E MAGNÓLIA
O hotel reúne os atributos mais buscados pelos hóspedes da região: so sticação e conforto. Localizado a 900 metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, onde ocorre a premiação do Festival de Cinema de Gramado, o Allegro Siena aposta alto no clima da sétima arte, oferecendo, aos visitantes, além da piscina térmica, da sala de massagem e de outros agrados, uma sala de cinema. O astral cinéfilo vai bem ao encontro da proposta do Magnólia Cine Gastrô Bar, de Canela.

Contando também com um espaço próprio, com telão e poltronas, o casarão da década de 1950, com sete ambientes diferentes e colorido cenário vintage, já faz valer a ida ao local. Mais do que isso, o restaurante é uma união de bar, restaurante e cinema. No cardápio, há drinks e pratos da culinária contemporânea, como o incrível robalo em crosta de brioche e pistache com salteado de espinafre, cogumelo paris e toque de limão.

LAGHETTO ALLEGRO ALPENHAUS E RASEN PLATZ
Uma construção imponente em estilo alemão na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias de Gramado, abriga o charmoso Allegro Alpenhaus. Como o nome já entrega, a inspiração, sobretudo da arquitetura, vem da região dos alpes. Ostentando quatro estrelas, a hospedaria fica pertinho da ExpoGramado, local onde ocorre o Grande Desfile de Natal do Natal Luz. Além dos quartos, amplos e confortáveis, o destaque fica por conta da piscina aquecida em ambiente coberto e fechado. Para quem é pai de pet, o hotel também aceita a hospedagem de cãezinhos e gatinhos.
Alemão na sua essência também é o tradicionalíssimo Rasen Platz, restaurante germânico localizado na Rua Coberta e inspirado no clássico estilo das cervejarias de Munique. O clima do lugar é superalegre e descontraído, há garçons e garçonetes com trajes alemães e muita música típica rolando. O cardápio não foge do clima, com direito a muita salsicha, mostarda, batata e carne de porco.

LAGHETTO ALLEGRO TOSCANA E LE CHALET DE LA FONDUE
Diferenciado. Esse é o melhor adjetivo para descrever o Allegro Toscana. Os apartamentos bem amplos, todos equipados com uma minicozinha, fogem do padrão do quarto de hotel tradicional, possibilitando aos hóspedes uma verdadeira sensação de “sentir-se em casa”. Com vista panorâmica da cidade, o local também conta com sala de jogos, piscina térmica, sauna seca, fitness center e espaço kids. Região italiana que dá nome ao hotel da Avenida das Hortênsias, a Toscana fica no centro da Itália e é um dos berços do período renascentista. Lá estão localizados os montes Apeninos e também os vinhedos e oliveiras de Chianti, um dos vinhos mais antigos e famosos do mundo. A poucos metros, ainda na charmosa Avenida das Hotênsias, outro local também valoriza a bebida destilada da uva.
O Le Chalet de La Fondue apresenta uma carta de vinhos e espumantes com mais de 300 rótulos de origem nacional e internacional. O carro-chefe da casa, claro, é o fondue. O restaurante oferece uma sequência completa com ingredientes naturais. O clima é propício para curtir a dois.

*Conteúdo desenvolvido por Destemperados para Laghetto

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: