03/03/2017

Costela no Roletchê: o paraíso do churrasco em Porto AlegreRS

Fernanda Bortolas

Este é um lugar que eu tenho um carinho todo especial, por isso confesso que me dá o maior orgulho indicar e escrever sobre o Costela no Roletchê. É daqueles restaurantes que cativam mesmo o cliente, com um ambiente leve, bebida gelada e um churrasco daqueles! O motivo pra tanto amor? Já explico!

O Rui é o proprietário do restaurante, a simpatia em pessoa! Ele toca o negócio com a mulher e os dois filhos desde a abertura do local, em 2001. É um verdadeiro apaixonado pelo conceito que criou e cuida pessoalmente desde a escolha das carnes aos feedbacks dos clientes. Na famosa churrasqueira com um sistema de roletes que faz a carne girar continuamente e que dá nome ao lugar, são assados mais de 130 quilos de carne por dia, entre costela de gado, porco, leitão à pururuca e paleta de cordeiro, servidas na mesa com saladas variadas, pão e arroz.

Quando vim para cá já era tarde da noite, mas deu tempo de pegar uma costela de gado prontinha para ser serrada. É de babar de fome!

Depois dessa sacanagem em forma de comida, tive que abrir os trabalhos urgente! Para começar, uma costelinha de gado servida com pão, salada verde, salada de feijão cavalo, tomate, cebola, arroz branco, maionese e farofa (estes dois últimos, pela fartura, não couberam na foto).

Em seguida, uma paleta de cordeiro. Detalhe: estava se desmanchando.

Agora é a vez do leitão à pururuca. Bem temperadinho​, com aquela casquinha crocante irresistível. A foto não me deixa mentir!

E mais! A casa tem novidades. Uma delas é o pão de alho, fornecido pela Padaria Pão de Açúcar do Mercado Público de Porto Alegre, que desenvolveu uma receita exclusiva quem ama esse acompanhamento: pãozinho macio, recheio que derrete e alho na medida. Podem apostar comigo, quem come deste pão não quer saber de outra marca!

E como dizem que “nem só de pão vive o homem”, o proprietário investiu em uma outra paixão de todo o amante do churrasco: a cerveja. Os apreciadores da bebida aqui são só elogios, entre rótulos comuns e cervejas artesanais, são mais de 70 opções para escolher. Comida gostosa e bebida gelada, querem mais o quê?

Eu respondo: futebol! Isso mesmo! Para quem gosta de assistir aos jogos da dupla grenal, ou acompanhar os campeonatos nacionais e internacionais, aqui é um lugar para curtir o jogo numa boa. Por acaso bateu a fome e não quer sair de casa? Dá para pedir telentrega, sem problemas. Só não dá para ficar na vontade!

Acreditem se quiserem, eu ainda guardei um lugarzinho para sobremesa. Torta de sorvete de cheesecake, com calda de frutas vermelhas. Fechou bem a noite!

O preço? R$44 por pessoa, no almoço ou no jantar. Ou seja: um restaurante que mantém o mesmo clima familiar, contemplando tudo o que a gente gosta, por um preço bem honesto. Eu sou fã!

Costela no Roletchê
Rua Marcílio Dias, 965 - Menino Deus
Porto Alegre/RS 

Fone: (51) 3235-1896
Aceita todos os cartões
www.costelanoroletche.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Fernanda Bortolas