25/06/2013

Crepes e waffles no La Panera RosaAR

Amanda Mormito

Palermo é desses bairros que sempre tem coisa nova, e tem tanta coisa nova que às vezes passa desapercebida. Aconteceu isso com o La Panera Rosa.

Mas né, é tão lindo e tão fofo que não poderia ficar de fora da minha vida por tanto tempo. Tão fofo e tão rosa, também, que você nem percebe direito a quantidade de Nutella que tem na vitrine. Mentira, foi a primeira coisa que eu vi.

Ok, voltando ao rosa. Almofadas rosa, parede rosa, estampas rosa. Penélope Charmosa faria daqui a sua casa, certo.

La Panera abriu suas portas para se dedicar aos brunchs (moda desde sempre em Buenos Aires), aos crepes, aos waffles e as panquecas - ou hot cakes. 

Você nem entra e tem um cardápio bem gostoso de sabores à disposição. Salgados e doces. O menu é tão extenso que é necessário voltar para provar mais coisinhas, de verdade. E tudo parece ser delicioso.

Mas como bom café porteño, além de waffles, crepes e hot cakes, tem também várias opções de doces argentinos. Desde medialunas até cuadrados de dulce de leche con coco, passando por massas diversas e tudo que tem doce de leite na vida.

Agora, o que eu realmente não entendi: WTF está fazendo uma BALANÇA num lugar que só vende coisa gorda? Não dá pra entender, né? Na dúvida, fia, senta de costas para ela. De verdade vai por mim.

Enfim, La Panera é típico para ir com amigas depois de uma tarde lotada de compras pelo bairro. Ok que soou meio shopaholic ou menina fútil, mas é a real. Panera fica do lado da maior concentração de lojas lindas da capital e tem essa coisa típica de cafés de menina, além da cor e do nome, claro.

Ainda que tenha o lado de fora, mais tênue e simples, ainda acho que o local é bem frufru girlie.

Com espaço para todas, claramente.

Lousas-menú para complicar um pouco mais a vida na hora da escolha.

Fugindo um pouco do assunto café-comida-meninas: um reflexo da crise argentina. Cadê? Ô povo que ama sair para um café, hein!

Então, pedi um crepe de frango com provolone.

Bem gostoso, com frango cortado em cubinhos, provolone e tinha parmesão também. Massa bem fininha de recheio sobrando do jeito que eu gosto.

E de sobremesa, óbvio, Nutella né. Com morango e chantilly. Tem como ficar ruim? Não, claro que não.

Um café no final porque ali não tinha lugar para siesta. Amei a porcelana.

150 pesos, dois crepes, uma limonada que não deu tempo de tirar foto e muitas amigas depois das compras. Ok, me deixem ser mimimifrufrufru nesse post, vai. Prometo uma carne no próximo.

La Panera Rosa
Jorge Luis Borges 1685, Palermo Soho
Buenos Aires - Argentina
Telefone: (11) 4831-8395
www.facebook.com/lapanerarosa


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Amanda Mormito