10/12/2013

De las parrillas de barrio: Rincón ParrilleroAR

Amanda Mormito

Pouca gente sabe, ou pouca gente conhece as parrillas de barrio (bairro) de Buenos Aires. Paixão entre porteños de raiz, esses pés-sujos são um sucesso por várias razões, mas as mais importantes são: preço honesto, carne da boa e não tem frescura. Uma delas é a minúscula que tem coração de mãe, Rincón Parrillero.

Sim, você viu a fachada ali na foto de cima. Não tem nada de mais, só tem gente sem requinte que está ali mesmo para pedir a parrillada e tomar uma cerveja gelada. Será que a parrilla de barrio é o famoso boteco porteño? Estou achando que sim.

Bueno, família vai em peso, mas mais amigos frequentam essas parrillitas chiquititas.

Eu fui com cinco amigos, numa noite de 29 graus em Buenos Aires. Sem vento. Óbvio, antes de qualquer coisa: "Um porrón de cerveza, porfa".  Porrón é a garrafa grande, ok?

Ainda teve um do grupo que arregou e foi de tônica. Reparem só no guardanapo  que-limpa-muito-só-que-não. Acho mesmo, de verdade, que o Rincón é um boteco!

Vieram, claro, pãezinhos. Mas aqui em uma versão mais enxuta: torrados com alho. Dava para disfarçar a fome.

Chegaram depois molhinhos, vinagrete, grãos, limão e o famoso chimichurri que eu amooo tanto. Poderia comer sozinha, mas os argentinos da mesa logo soltaram "pará brazuca, así no se come um asado". Bueno, fiquei sem graça.

Despúes, então, os miúdos. Riñones (rim) e chorizo. Sim, chorizo dito só chorizo é linguiça. Se você quiser bife, seria o bife de chorizo. Entendieron?

Pelo que eu vi e entendi aquilo foi só a entrada. Rolou mais uma rodada de cerveja.

E logo chegou aqueeela parrillada. Uma mistura de várias carnes que são todas boas e molinhas e suaves, que chegam fritando. Não, não vá a uma parrilla de barrio se você não quer sair cheirando a churrasco.

Con la panza llena, ainda optamos pela sobremesa. Parrilla de barrio que se preze tem duas sobremesas típicas argentinas de família: flan con dulce de leche o crema e tiramisù. O tiramisù havia acabado. E pedimos uma sequencia. Primeiro, flan con crema.

Con crema y dulce de leche (o favorito).

De novo, vai.

Y con dulce de leche. Morremos de amor pelos três. O flan estava super suave, queríamos repetir mas já era muita gula, che.

Enfim, Rincón Parrillero é a típica parrilla de bairro mesmo, simplona, com comida boa e sem mistério. E ah! Ainda tem delivery, perfeita!

Tudo saiu 460 pesos, em cinco, menos de 100 por pessoa. 

Rincón Parrillero
Avenida Medrano 1293 – Almagro
Buenos Aires/Argentina
Fone: (11) 4866-3324
Só aceita dinheiro

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Amanda Mormito