02/04/2015

Deliciosos momentos cafeínados no Laurêncio CaféSP

Ana Letícia Nogueira

Sou louca (alucinada) por café! Meu dia só começa depois de uma xícara dele, e fica ainda melhor, se rolar outra no fim da tarde. Meu caso com o Laurêncio Café, foi amor à primeira visita – o local é agradável, o café de altíssima qualidade e as comidinhas deliciosas.

Pequeno e aconchegante, tem um clima “sinta-se em casa”. Possui mesas na área externa, e dentro do salão climatizado (o que em Rio Preto, é totalmente necessário). Todo decorado em madeira, impossível não voltar a atenção para a lindísssima (e vermelhíssima) máquina de café em cima do balcão. O atendimento é sempre ótimo e o dono está sempre lá finalizando todos os pedidos pessoalmente, para ter certeza que tudo saia impecável.

Nas bebidas, o Laurêncio trabalha com seu blend exclusivo de café. Com esse blend são feitos os cafés tanto quentes como gelados e os grãos são moídos na hora para garantir todo o seu aroma. No cardápio, além das bebidas tradicionais à base de expresso, encontramos também os cafés "coados" nos métodos Hario V60, Aeropress e French Press.

No cardápio de comidas, tem uma opção melhor que a outra. A maioria dos pães (brioche, pão de queijo, broas) e todos os bolos são produzidos na cozinha da própria cafeteria. Na minha primeira visita, fui com meu marido, e ele, que não toma café. pediu suco de laranja e lanche de brioche com mussarela, peito de peru e requeijão. Lanche delicioso, o brioche é super macio e o recheio caprichado.

Eu, fui de cappuccino e bolo de nozes com café. Esse bolo é incrível, vai café moído na massa - um suspiro a cada garfada.

O cappuccino, além de perfeito, olha que coisa mais fofa! Tem como não se apaixonar por esse lugar?

Como a gente não resiste a pão de queijo quentinho, assim que saiu do forno pedimos alguns para finalizar a comilança. No outro dia, voltei ao Laurêncio para tomar café da manhã. Experimentei pela primeira vez o café coado na French Press ou Prensa Francesa. Primeiro, são colocados na prensa uma quantidade exata de pó de café. moído na hora em moagem média, e água quente. Alí eles devem ficar descansando por 4 minutos, para que o café libere seus aromas na água. Esperar não é meu forte, mas fiquei ali olhando para ela pacientemente.

Depois desse tempo, o filtro é pressionado gentilmente para baixo e o café está pronto para ser servido. Fiquei impressionada com o resultado, o café fica muito suave e aromático.

Para comer, pedi o brioche acompanhado de manteiga e geléia de morango (também produzida por eles).

Essa geléia é amazing gente, dá vontade de lamber o potinho!

O Laurêncio é daqueles lugares para voltar e voltar sempre que possível! Para os amantes de café, é um dos pontos mais diferenciados da cidade. Nas duas visitas foram gastos em média 14 reais por pessoa.

 

Laurêncio Café
Av. Romeu Strazzi, 325 - Jardim Walkiria 

São José do Rio Preto/SP
Fone: (17) 3304-0094
Aceita cartões Visa e Mastercard

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Ana Letícia Nogueira