26/04/2013

Devorando Emilia Romagna e sua Dolce VitaLittle Italy

Alexandra Aranovich

Bem, pela primeira vez vou deixar as crianças e o Destemperadinhos um pouco de lado (por apenas 10 dias). Dia 3 de maio embarco com o maridex rumo à Itália: 2 dias na Liguria e 7 em Emilia Romagna. A viagem era um sonho antigo do casal (e que casal não sonha com a Itália, vero?). Pois bem, através da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), fui convidada a participar de um projeto inédito: o Blog Ville - “Coma, sinta e viva como um local na Itália”. Dio Santo. Sono molto felice!

Serei a primeira brasileira a participar desse programa (putz, que reponsa!) incentivado pela entidade turística da região de Emilia Romagna. A ideia é levar blogueiros para uma superexperiência na terra do ragu, do presunto de Parma, do queijo Parmegiano, do vinagre, do gelato, cogumelo porcino, vinhos, trufas, entre outras iguarias. Abre parênteses: Emilia Romagna é considerada o centro gastronômico da Itália.

Funciona mais ou menos assim... O transporte aéreo e terrestre é por conta do blogueiro. O Blog Ville oferece a hospedagem e a recepção dos italianos que comandam o projeto. De abril a outubro, blogs selecionados serão recebidos em Bologna com apartamento à disposição na zona central da cidade. Na cozinha, um “kit de sobrevivência” com produtos frescos produzidos na região: massas, queijos, vinhos, entre outras especialidades típicas.  Todos ficarão livres para montarem seus roteiros culturais e gastronômicos em Bologna e arredores: Parma, Modena, Ferrara, Rimini, Ravenna e vilarejos próximos.

Alguém já visitou a região? Tem algum restaurante ou prato para sugerir? Alguma atração imperdível?  Um vinho? Uma dica, per favore! Vou amar a sua contribuição no roteiro. 

Prometo voltar com muitas novidades para o mundo especial do Little Italy. Ciao! 


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Destemperadinhos Alexandra Aranovich