20/03/2020

Dicas para um apaixonado por gastronomia na quarentena

Anahís Vargas

Selecionamos quatro dicas que vão deixar sua vida gastronômica atualizada e ainda mais saborosa

LEIA UM LIVRO

Há muitas obras sobre gastronomia que indicamos. Mas, desta vez, que tal fazer uma viagem sem sair do lugar? O Atlas Gastronômico (Casa da Palavra, 394 páginas, R$ 40 o e-book) de Mina Holland, é um livro que explora o que as pessoas comem ao redor do mundo, desmistificando sabores, ingredientes, técnicas e pratos de 39 diferentes culinárias. E o mais legal: todas as receitas são adaptáveis para você testar em casa, do curry de peixe da Índia ao ceviche peruano. Está disponível em amazon.com.br.

PEÇA UM DELIVERY
No nosso site, compartilhamos listas de deliveries que testamos e recomendamos. Há restaurantes que oferecem pratos para o almoço e para o jantar. Se você vai usar aplicativos para pedir a sua refeição, fique atento ao novo serviço do iFood. A plataforma divulgou que é possível realizar a entrega evitando o contato físico. Basta pagar o pedido pelo app e pedir pelo chat com a loja ou com o entregador que a comida seja deixada na porta ou na portaria da sua casa. Legal, né?

ASSISTA A UMA SÉRIE
Fizemos uma listinha para te ajudar nesses dias de quarentena com programas de TV e seriados gastronômicos que amamos maratonar. Todas as dicas você pode conferir nesse link.
• Street Food
O documentário norte-americano foi lançado neste ano e é estrelado por Philip Hersh, Daniel Lee Gray e Chawadee Nualkhair. Juntos, eles exploram algumas das melhores comidas de rua da Ásia. A primeira temporada conta com nove episódios.
Disponível na Netflix

• Restaurantes em Risco
Três especialistas em culinária e design viajam pelo mundo transformando restaurantes decadentes em lugares dignos da cultura local e das paisagens maravilhosas ao redor.
Disponível na Netflix

• Cooked
A série é estrelada por Michael Pollan, uma das figuras gastronômicas mais relevantes na atualidade. Cooked é uma adaptação da uma obra literária e explora os quatro elementos da natureza (fogo, ar, terra e água) para mostrar a relação da humanidade com a alimentação.
Disponível na Netflix

OUÇA UM PODCAST
Luiz Américo Camargo, jornalista e apaixonado pela panificação, criou um podcast em meio à crise do coronavírus. Disponível no Spotify, o Pão Nosso conta com episódios em que o apaixonado por gastronomia ensina a fazer uma receita de pão em casa. São preparos fáceis e que você pode testar por aí tranquilamente. Há boas dicas para quem nunca se aventurou com os fornos e as fermentações.

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Anahís Vargas