08/11/2012

Drinks y otras cositas más na Champanheria Viúva NegraAM

Raphael Bernardino

Se tem uma coisa que esse rapazinho que vos escreve é apaixonado nessa vida, é por um espumante gelado. Outra coisa que eu adoro são imóveis históricos, daqueles que ficam no centro da cidade e que respiram história. Com essa questão, resolvi visitar a Champanheria Viúva Negra, localizada no Centro de Manaus, pertinho do Teatro Amazonas.

Na entrada a gente já se depara com uma banheira cheia de gelo e de… champanhe!

Por favor, uma aproximação e mais uma degustação desse sonho de consumo.

A iluminação do local é uma delícia, vez por outra toca um jazz no local, o que é mais um atrativo mais que condizente com o propósito do estabelecimento.

Começando os trabalhos da noite, resolvi pedir um Kir Royal, um drink preparado com espumante e licor de cassis. Como o local tem a iluminação bastante baixa, não deu pra mostrar como veio bem bifásico.

O amigo que me acompanhava nessa noite não tinha uma fome tão generosa quanto a minha, e pediu uma mini pizza de muçarela de massa bem fina.

Antes de mostrar o meu prato, eu queria mostrar a coisa que só perde no nível "sou incrível" da banheira mostrada no início do post. O sabonete líquido do banheiro. Adesivo do local, e sabonete líquido de uva. A ligação entre espumante e sabonete líquido que eu menos esperava em um restaurante.

Voltando à mesa, resolvi pedir um filé com três cogumelos: shiitake, shimeji e porcini.

Agora vamos pro corte do filé? Porque o filé veio mais alto do que eu esperava, e tava tão macio e tão OLHA ESSE FILÉ, MINHA GENTE PELO AMOR DE DEUS!

O prato acompanha uma porção de batata e de arroz branco, que em off soube que "o acompanhamento era pra ser apenas a batata, mas como manauara não sabe comer sem arroz, colocamos a pequena porção".  Dizem que essas foram palavras do próprio criador do prato, devo dizer que sendo ou não, a análise está correta...

O total da conta não vale ser contado, visto que no final começou um lounge e perdemos as contas da quantidade de drinks... mas o filé e o Kir Royal me custaram por volta de 70 reais.

ChampanheriaViúva Negra
Rua Ferreira Pena, 91 - Centro
Manaus/AM
Fone: (92) 8107-1168
Cartões: Visa, Mastercard e Diners


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Raphael Bernardino