10/03/2016

El-Gebal um cantinho das arábias em pleno SaaraRJ

Babi Libânio

Esses dias fui trabalhar no Centro. Conheço nada do Saara então levei minha amiga especialista. O que eu não sabia é que, de quebra, ela ia me levar para o El-Gebal! Um lugar com comida boa, bonita, barata e levinha para aguentar o calor da moléstia que tava no dia. Essa parte da frente é a lanchonete cheia de quitutes árabes de abrir os olhos e a fome.
Lááá no fundo tem uma portinha (que eu esqueci de tirar foto ¬¬) que transporta para um salão mágico com ar condicionado! Quem já foi sabe que o Saara não é chamado de Saara à toa. No El-Gebal mesinhas são mega encostadas umas nas outras por conta do grande tráfego na hora do almoço.
Senti que é um lugar que atende a turistas e frequentadores assíduos que trabalham por alí. Então tem que se fazer presente para conseguir a atenção e o pedido. A fome tava braba, pedimos uma pastinha de grão de bico para abrir os serviços.
De “inha” ela não tinha nada. Fiquei surpresa com o tamanho da porção. A boa notícia é que dá pra dividir com umas cinco pessoas, mas petiscando, né gente? Deixa eu dar um zoom out para vocês terem uma noção do tamanho.
Depois da acalmada no estômago fomos destrinchar o cardápio. Tava difícil decidir. Eu queria o tabule, mas a minha amiga queria o arroz com lentilha. Árdua argumentação na mesa, pois éramos duas e não queríamos desperdiçar comida. A garçonete veio ao nosso socorro e falou: “Simples gente. Aqui tem meia porção!”. Momento ufa. Desce para gente então uma meia porção de tabule: Lindoooooo! Tava namorando ele na mesa do lado. Um arroz com lentilha e a cebola sequinha.
Essa cebolinha é uma coisa divina, pode falar. E uma Kafta de carne. Pega tudo e mistura no prato. Coloca azeite, pega um pãozinho árabe e deleite-se!
Amo essa comida leve, gostosa, bem feita, temperadinha. Você pode comer (parte dela) com a MÃO! Curti galera, curti! Ah, uma dica quente para quem curte molhinhos, lá eles tem uma porção. Disputados a tapa pelo salão, são uma delícia. Tem de alho, pimenta, pimenta com alho, gergelim. Eu particularmente misturo com absolutamente tudo para ver se fica bom. E fica hahaha. Pedimos a continha e daí (depois da fome) reparei na gracinha que é o uniforme das meninas.
Saímos felizes com aquele sentimento de estarmos satisfeitas, mas sem ser com uma comida pesadona. A brincadeira toda deu 116,20 para duas pessoas com direito a entradinha, prato principal, pão extra, chá mate da casa e muita água. Me segurei pra não comprar um docinho da lanchonete, mas depois eu volto pra provar mais uns quitutes.

 

El-Gebal
Rua Buenos Aires, 328 Centro
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2224-2171
Aceita cartões: Visa, Master American Express, Elo, Ticket Refeição e Sodexo
Facebook.com/ElGebal

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio