20/04/2015

Estofaria Bar: o preferido da ItupavaPR

Luciano Machado

Você já se imaginou comendo numa estofaria? Pois é, eu também não. Desde que eu conheci esse lugar em Curitiba, ele se tornou pra mim o point da Rua Itupava. O Estofaria Bar é mais um empreendimento da família Canabrava, bem em frente ao movimentado Cana Benta, que também já apareceu aqui no Destemps. Portanto, você já pode esperar qualidade, sabor e um ambiente muito convidativo para o seu happy hour.

Liderado pelo Caio Canabrava, sempre presente e extremamente atencioso, o Estofaria só serve coisa bacana. Já me aventurei muito naquele cardápio e não consegui encontrar algo que não seja sinônimo de boa comida. Seja no interior ou na parte externa, garanta sua cadeira e tenha duas certezas: você vai comer bem e você vai voltar.

Antigamente, aquele lugar era uma estofaria de verdade e tudo isso reflete na decoraçã, com diversos quadros, pôsteres, sofás e, logicamente as texturas e cores vibrantes dos estofados.

Depois de dar uma espiada na cozinha aberta bem no centro e curtir um pouco da música do DJ da casa, pegue uma bebida, sente com os amigos e aproveite o momento.

Cada vez no Estofaria é uma experiência nova. Dessa vez optamos por deixar de lado as mesas de madeira tradicionais e sentamos nessas com um mosaico bem interessante. Saca só!

Para começar, uma cervejinha de um lado e um suco de uva integral da Casa Madeira de outro, diga-se de passagem, servido numa bela taça. 

A especialidade da casa são os premiados estofadinhos. Consistem em uma massa fininha e crocante em formato triangular, versátil o suficiente para abraçar os mais variados recheios. Esse da foto era o estofadinho de mignon com cheddar e cebola caramelizada. Sério, é uma explosão de sabor. Sem a menor sombra de dúvidas, o meu preferido. A porção é sempre de seis unidades.

Como um é pouco e dois é bom, sobrou para foto a última mordida do estofadinho de linguiça blumenau com queijo, tomate cereja e raspas de limão siciliano. Porque quanto mais artesanal, melhor. 

Por falar em artesanal, essa é a hora em que eu conto sobre a pimenta que eles fazem por lá. Se você gosta de pimenta de verdade, por tudo o que é mais sagrado, prove este mix deles. Dessa vez era com malagueta, mas sempre muda. Quando chego no Estofaria, cumprimento o Caio dizendo: “Mano... sou o cara da pimenta hein”. Não dá cinco minutos e ele chega com ela prontinha pra acompanhar qualquer uma das delícias do cardápio. Sendo assim, merece uma foto só pra ela.

Continuando os trabalhos, pedimos uma alcatra salteada com provolone. Carne muito macia, cortada em cubos e com o queijo derretendo. Show de bola!

No final forma aquele caldinho e aí você pensa: “Pra ficar perfeito podia ter um pãozinho pra molhar aqui e limpar essa travessa inteira”. E não é que tinha mesmo, rapaz?

Meus nobres leitores, neste momento sublime que precede a sobremesa, eu preciso pedir licença pra postar uma foto de uma visita anterior a essa e aproveitar o ensejo pra falar de outra maravilha do lugar: os hambúrgueres. São muito saborosos e com preço justo. Nessa ocasião eu fui de Almof@dão Burger: hambúrguer artesanal de 180g, queijo cheddar derretido, bacon crocante em cubos, um picles picante feito lá mesmo e uma maionese lemon pepper que, meu amigo, tem o seu valor. Ainda tinha algumas batatinhas sauté pra acompanhar.

Confesso que não sei como ainda tivemos espaço para duas sobremesas, mas como preciso honrar o título de food hunter, fui à luta. A primeira nem deu tempo de tirar foto, mas era um estofadinho de morango com Nutella. Preciso dizer algo? Não, né? A segunda era um sorvete de queijo com calda de goiabada. Citando aqui o Ivan Achcar, chef e proprietário do Alma Cozinha em SP, eu comeria isso em quantidades absurdas. Bom demais e um sabor bem equilibrado sem ser muito doce.

Lógico que sendo mais um empreendimento da família Canabrava, a legítima Torta Banoffi (servida originalmente na Bella Banoffi) também está com seu espaço garantido no cardápio de sobremesas, mas isso é assunto para outra noite. Nosso passaporte para o paraíso dessa vez saiu por 48 reais por pessoa com as bebidas inclusas. Resultado final: fui embora bisbilhotando a agenda do celular em busca de um dia disponível para voltar.

 

Estofaria Bar
Rua Itupava, 1465  – Alto da XV
Curitiba/PR
Fone: (41) 3532-6657
Aceita todos os cartões

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

PR Luciano Machado