22/01/2013

FairyLand Cupcakes: para dias especiaisSC

Michele Xavier

Hoje o post é especial. Muito especial. Em poucos dias completar-se-á 32 anos de iniciada a história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum desta que vos escreve. E como boa aquariana que sou, adoro comemorar a data com muita festa, rodeada de amigos, com um parabéns a você completo e servida de muita comida boa. E por se tratar de uma data tão especial, as guloseimas não poderia ser de menor magnitude. A escolha da FairyLand Cupcakes para coroar a data, por isso, é perfeita.

A casa, que abriu nos últimos dias de 2012, já era ansiada por muitos há tempos, principalmente por aqueles que já conheciam o trabalho do chef Fernando Henrique Daquino Machado, um dos proprietários. Seus bolinhos faziam sucesso pelos apreciadores dessa iguaria bem antes de o local começar a ser erguido.

O local é uma junção de coisas maravilhosas, a começar pela vista do mar de Santo Antônio de Lisboa. Aproveitando essa graça da natureza, há mesas cobertas em um deck de madeira, ideal para um final de tarde adocicado.

A parte interna, delicadamente decorada, possui um espaço aconchegante, com sofás, poltronas e uma pequena seleção de livros, além de mesas variadas. O aroma das iguarias é dividido pelo da lavanda francesa também ali vendida. Não sei dizer qual deles melhor.

Os doces não são exclusividade na casa, dividindo espaço com sanduíches e variados e uma das mais, senão a mais, saborosa coxinha que já provei. Nas versões frango ou bacalhau, não soube dizer qual me agradou mais.

Mas vamos então falar dos doces, os grandes protagonistas. Seja na versão mini, seja na versão normal, os cupcakes são lindos, são molhadinhos, são gostosos, são vitaminados, são tudibomemuitomais. Da esquerda para a direita: banana com doce de leite, chocolate com nozes e, o imperdível, red velvet.

Detalhe do banana com doce de leite para deixar vocês com muita e muita vontade.

Mas não é por ser uma cupcakeria que o local se limita aos bolinhos. O brownie é simplesmente espetacular. E se eu disser que é o melhor que já comi dirão que eu estou usando muito esse termo neste post. Mas fazer o quê?

Sendo a casa tão especialista na iguaria, não poderia a contar deixar de ser doce: cerca de 40 dilmas por 3 mini cupcakes, um café todo elaborado, um brownie com sorvete e uma coxinha espetacular. Vamos lá comemorar comigo?

FairyLand Cupcakes
Caminho dos Açores, 1740 – Santo Antônio de Lisboa
Florianópolis/SC
Fone: (48) 9132-3432
www.fairyland.com.br


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Michele Xavier