28/02/2020

Fazenda Verde: um café da manhã inesquecível | Praia do RosaSC

Gabriela Gazzana

O QUE É: resort na beira da praia com delicioso café da manhã
IDEAL PARA: um maravilhoso café da manhã com vista exclusiva para o mar da Praia do Rosa
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: café da manhã (R$ 65 por pessoa)

Ahhhh o café da manhã! Breakfast! Desayuno! Diferentes maneiras de dizer, mas a mesma alegria em todas elas. Tem algo melhor do que acordar e ir tomar um saboroso café da manhã com muita variedade? Sim, tem! Tomar um saboroso café da manhã com muita variedade e de frente para o mar! E foi isso que eu fui fazer! Então, vou compartilhar um pouco aqui com vocês como foi o meu café no incrível Resort Fazenda Verde, localizada na Praia do Rosa.

Leia também
110 lugares para comer e beber bem em Florianópolis
11 sorveterias próximas a praias de Florianópolis

A Fazenda Verde é um resort que tira o nosso fôlego e recarrega as nossas energias. Com mais de 40.000 m² de área verde preservada, é de frente para o mar, em uma das localizações mais privilegiadas do Rosa. Os hóspedes têm acesso direto a beira da praia e podem desfrutar desse cafezão que vou mostrar aqui. Eu não estava hospedada lá mas como oferecem o serviço de café da manhã a parte, eu fui para conhecer. O valor por pessoa é de R$ 65 e é preciso ligar reservando, caso você não seja hóspede.


O dia estava muito lindo e a vista parecia uma pintura. Olhando para essa imensidão toda a gente percebe o quanto somos privilegiados por termos uma natureza tão perfeita! Os principais responsáveis por esse lugar incrível são os proprietários Rose e Neco, pessoas importantes e conhecidas da região que prezam pela preservação do lugar e para que a experiência de todos seja inesquecível. Antes de começar as fotos do café da manhã, dá uma olhadinha com calma nessa vista aqui.


Um balcão farto, repleto de deliciosas opções que fazem os hóspedes despertarem felizes da vida. Aliás, é válido destacar a importância que a Fazenda Verde dá para o café. Eles levam a sério o bem estar dos clientes, pensando em todos os detalhes e não apenas entregando um “café incluso”. 


Boa variedade de pães (francês, integral, sem glúten, vegano, de forma, baguette), bolos, frutas da estação, geleias, frios, cereais, iogurtes, sucos, cafés... Tudo é produzido por uma equipe mega especial que acorda cedinho e prepara assim que surgem os primeiros raios de sol. Quem está a frente desse time e dos preparativos na cozinha há mais ou menos 30 anos é a Teteca, natural da região e dona de uma sensibilidade e conhecimento inacreditáveis.


Amo café da manhã e adoro aproveitar esse momento sem pressa e foi exatamente isso que fiz. Escolhi uma mesa com vista estratégia de frente para o cristalino mar e fui montando diferentes pratinhos para experimentar um pouco de cada delícia disponível naquele ‘balcão da felicidade’. Comecei com frutas e Suco Mix (beterraba, banana, mamão, abacaxi, melão).


Depois passei para uma vibe mais brunch e escolhi ovos mexidos, linguicinha, fatias de frios e croassaint. Fiquei sabendo que esse croassaint é produzido por uma francesa que é expert na delícia e aproveitei para encaixar no prato. De cor dourada, consistência perfeita, aerado e leve, uma verdadeira tentação!


Aqui foi uma tortinha de legumes, waffles e doce de leite. 98% das opções do café são produzidas lá mesmo. O waffle, podendo ser acompanhado por doce ou salgado, estava apaixonante e não tive como passar reto por ele. Aqui fiz um mix de doce e salgado. Ora com doce de leite, ora com fatia de queijo e manteiga.


Deliciosos bolos, rocambole e pães quentinhos! O bolo de banana estava incrííííveeeel..


Um balanceado café da manhã com iogurtes, granola especial com sementes selecionadas e salada de frutas. Confesso que não pensei muito na logística e ordem correta para ir me alimentando no café da manhã. Fui aproveitando com calma um pouquinho de tudo e de tudo um pouquinho bem feliz da vida nesse lugar super especial com uma vista de arrepiar!


Pausa para o bolo que explode! Uma explosão de delícias! Hmmmm... conseguem perceber como ele estava no ponto exato? Massa do bolo fofinha e bem "molhadinha". Cobertura/recheio sem fim para ninguém colocar defeito. Ê delícia! Ô jóia rara!


A variedade lá é enorme e é visível o quanto tudo é levado a sério. Tudo que é oferecido é preparado com ingredientes de qualidade, pois lá a alimentação é vista como saúde já que a Rose tem formação em medicina e sabe a importância de uma boa alimentação. Ficaria horas aqui mostrando fotos de tudo e falando sobre tudo mas deixo a sugestão para vocês irem e conferirem com os próprios olhos, a experiência vale muito, muito! Me despeço com essa vista linda que esteve comigo durante todo o meu café da manhã!

FAZENDA VERDE
Endereço: Estrada Geral da Praia do Rosa, s/n
Fone: +55 48 3355 7466 | 3355 6389
Instagram: https://www.instagram.com/fazendaverdepraiadorosa

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Gabriela Gazzana