05/10/2015

Felicidade em forma de ramen no MomofukuFree Pass

Camila Mazzini

O chef David Chang  é conhecido pela qualidade de seus restaurantes aqui em NY. E tudo começou com Momofuku Noodle Bar, um espaço pequeno e barato que abriu em 2004 no bairro de East Village. Mistura perfeita de comida oriental americanizada e muito saborosa.

O espaço conta com algumas poucas mesas, um balcão cercando a cozinha (sim, tudo é feito na altura dos olhos) e uma mesa alta bem na entrada. Sempre muito movimentado, de dia e de noite, dia de semana e final de semana. Mas não demoramos muito pra sentar.

O menu muda diariamente, com algumas permanências. É sucinto e todos os ingredientes frescos.

Como entradinha, dividimos Uma saladinha de Pea Shoots (Brotos de Ervilha), com cenoura, gergelim e um vinagrete de kimchi, condimentos usados na culinária chinesa. Super gostoso, apimentado na medida.

Pra beber fomos de  Tiger, cerveja de Singapura, uma larger bem gostosa e levemente frutada.

O pork bun do Momofuku é um "signature dish", ou seja, marca forte do chef no restaurante. Acabamos escolhendo o bun  de Shitake, feito com hoisin (que é tipo um molho de churrasco chinês), cebolinha e pepino. A aparência talvez não seja das melhores, mas o sabor, meus amigos, é de outro mundo. Esse pão não tem explicação da perfeição de sabor e textura. Nunca esqueçam do bun.

Escolhemos dois bowls diferentes. Metade ficou com o Ginger Scallion Noodles, com picles de shitake, pepino e repolho. Muito bom. Todos os sabores combinam e se completam. (Atenção: os noodles são sem o caldinho, só pra diferenciar).

A minha escolha foi pelo ramem. E que escolha acertada. O Momofuku Ramen, com barriga de porco, ombro de porco e porched eggs (ou ovos escalfados, cozidos com a gema perfeitamente mole). Sabor e mais sabor. O gosto do porco é super mercante mas suave ao mesmo tempo. A sensação e o sabor são indescritíveis.

Eles tem um molho de pimenta próprio que é tão bom que começou a ser comercializado. Vale levar pra casa um souvenir desses.

Com as cervejas e entradas e gorgeta deu U$40 por pessoa, cada um comendo um bowl (que custa U$17 e é mais que suficiente pra uma refeição). Vale também dar uma procurada nas outras casas do império de Chang, todos com a mesma qualidade. Mas ramem como esse, só no Momofuku mesmo.


 

Momofuku Noodle Bar  
171 1st Avenue - East Village
New York, NY 10003
Fone: (212) 777-7773

momofuku.com

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Camila Mazzini