05/12/2018

Gaivotas do Sambaqui: frutos do mar com pé na areia | FlorianópolisSC

Renata Diem

Carregando a galeria...

POR QUE IR?
- Quando o sol promete um dia de céu azul, uma boa pedida é sair para comer um peixinho na beira da praia e quem sabe com o pé na areia. Aqui em Floripa, é difícil essa ideia não passar pela cabeça.

- O Gaivotas do Sambaqui foi uma descoberta por acaso, enquanto passeava pela região e frequentava outros restaurantes mais tradicionais. A fachada é simples, mas observando o interior das janelas, avistamos aquelas mesinhas convidativas na areia da praia. Parece uma ótima ideia comer uma porção de camarão à milanesa com o barulho do mar e aproveitar a vista bela e calma.

- No cardápio, várias preparações com camarão (bobó, à grega, à quatro queijos, escondidinho, risoto); sequências de camarão, outras várias opções com peixes e petiscos.

CLIMA DO LUGAR
-  O lugar é simples e tem um astral mais sossegado que vai na contramão da muvuca dos mais badalados. As mesas internas são ótimas para fugir do sol ou quando o clima não estiver muito favorável lá fora. É um restaurante despojado e despretensioso.

PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- A casquinha de siri estava deliciosa, com a carne temperada na medida certa. (R$ 9 cada).

- No cardápio, há vários tipos de sequências de camarão, com alguns itens diferentes e preços, pedimos a sequência número 4: camarão ao bafo, camarão ao alho e óleo, camarão à milanesa, arroz, pirão e filé de pescada à milanesa. (R$ 109,90)

- A sequência serve exatamente duas pessoas e inicia com os camarões à milanesa e alho e óleo (este último feito com alho frito na hora e não aqueles industrializados muito utilizados ultimamente). Em seguida chegou o camarão ao bafo, em tamanho maior que os outros e mais rosados. Por último, o filé de peixe com a casquinha crocante. O tempero aqui é bem suave, quem gosta mais temperado, talvez queira adicionar uma pimentinha.

SÓ TEM LÁ
- Um pouco diferente do tradicional camarão na moranga, eles servem o camarão com moranga à moda Gaivotas, que consiste em purê de abóbora, camarão ao molho gorgonzola, mussarela e parmesão gratinado.

IDEAL PARA
- Aproveitar um belo dia de praia e comer frutos do mar ou vice-versa, sem pressa.

Gaivotas do Sambaqui
Endereço: Rodovia Rafael da Rocha Pires, 1.955 - Sambaqui
Telefone: (48) 3234-2697
Redes Sociais: Facebook e Instagram
Formas de pagamento: aceita cartões Visa e Mastercard
Horário de funcionamento: de terça à domingo, das 11:30 às 17:00
Reservas: não é necessário

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SC Renata Diem