23/07/2013

Grand Cafe, o lugar mais confortável da RecoletaAR

Amanda Mormito

Fosse pela chuva torrencial que caía naquela tarde ou pelo frio ridículo-que-eu-amo, o Grand Cafe é para mim o lugar mais confortável da Recoleta. Está localizado numa rua de duas quadras e que quase ninguém vai. Eu repito que amo encontrar lugares escondidos. E por isso, amei ele.

A cara era tão fofa por fora e estava com um aspecto de estar tão quentinho lá dentro que não pensamos duas vezes e partimos pro abraço (ou pro calor).

E, ainda que o décor não foi o motivo da nossa entrada no local, posso dizer que me surpreendi: o Gran Cafe tem um aspecto bem diferente dos cafés que estamos acostumados a ver pela cidade. Moderninho, clean, pé direito super alto. Fiquei encantada.

E eu juro, acho que a escadaria e as mesas no piso de baixo deixam o lugar com jeitinho confortável mesmo, como eu disse antes: meio escondidinho, sabem?

O menu parecia delicioso e ficamos muito tempo para decidir se tomávamos café ou se almoçávamos. Ok, vamos comer feito gente. Primeiro, uma jarra de limonada. Deliciosa.

Depois um lanche de salmão assado com tomilho, maionese picante, cebolas douradinhas num pão com sementes torrado. Maravilhosooo! Sério, fazia tempo que não comia um lanche tão delícia e fresquinho assim.

Ainda rolou provar um lanchinho veggy falafel com falafel (claro), alface, tomate e molho de iogurte e pepino. Olha, eu ainda viro vegetariana nessa cidade.

E o último pedido, não, penúltimo, foi a mini hamburguesa grosa. Olhem que fofura.

E ainda vinha com umas batatinhas que fiquei viciada, supecaseirinhas. Ó, o fato de eu escrever em diminutivo tão tira o sabor delas.

Aí, quando você acha que acabou, ainda tem a sobremesa: chocotorta. Algo que se você vem à Buenos Aires tem que provar. Chocolate, doce de leite, biscoito de chocolate molhado no creme de leite e leite. Amo.

Eu ainda fiquei lá por horas porque, de verdade, estava muito quentinho e tão silencioso que era incrível. Pagamos pela comilança toda 280 pesos.

Grand Cafe
Basavilbaso 1340, Recoleta
Buenos Aires - Argentina
Fone: +54 11 4893-9333
Aceita todos os cartões
www.facebook.com/grandcafeba

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Amanda Mormito