11/08/2019

Guri Cozinha de Origem: parrilla no Vale dos VinhedosRS

Isadora Andrade

Carregando a galeria...

POR QUE IR?
- O Guri Cozinha de Origem é o novo restaurante do chef Enio Valli. Localizado na linha 15 da Graciema, no interior de Bento Gonçalves, o lugar oferece um menu de pratos preparados essencialmente no fogo, com um toque da cozinha dos pampas gaúcho, uruguaio e argentino.

- O destaque fica por conta dos bons cortes de carne preparados na parrilla pelo chef Valli, que aprendeu as técnicas do assado com o mestre Francis Mallmann, após um período estagiando em um dos restaurantes do chef, em terras argentinas.

CLIMA DO LUGAR
- O restaurante fica em uma casa com um grande gramado, por essa razão é um lugar indicado para ir com crianças e também para levar pets. Há um ambiente interno, onde fica a parrilla, e a área externa da casa, bastante agradável para sentar-se em dias de sol.

PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- Escolhemos provar o Menu de Origem, um menu degustação composto por 6 pratos à escolha do chef. É uma boa dica para quem vai pela primeira vez ao restaurante e quer experimentar um pouquinho de tudo que o menu oferece. O valor por pessoa é de R$ 130.

- A experiência começa com os pães de levain, feitos na casa e servidos com pastinhas artesanais. Para iniciar bem!

- Como entrada, é servida uma salada de tomates assados no forno a lenha com cebola roxa, alho poró e queijo de ovelha. Pode parecer uma salada simples, mas a combinação de sabores dos ingredientes tostados vai te surpreender.

- Como um dos principais, o chef escolheu a bondiola, uma copa suína assada com frutas e servida com feijão mexido. Comida simples e que conquista pela técnica com que é preparada. Um dos melhores pratos do menu, na minha opinião.

- Depois é a vez dos vegetais assados na brasa com azeite de oliva. Os ingredientes podem mudar conforme a disponibilidade, mas no dia em que estivemos lá, havia abobrinha, berinjela, cebola, beterraba e pimentão.

- Ainda é servido mais um prato com carne, e o chef escolheu o entrecot de novilho com chimichurri, pimentões assados e batata rösti. Esse prato é um clássico do Enio Valli e eu já havia provado em seu anterior restaurante. Segue ótimo!

- Para fechar, a surpreendente sobremesa chamada Queimaram a fruta. Um pêssego tostado servido com um creme cítrico e farofa crocante de amendoim. Mesmo se você não optar pelo menu degustação, não deixe de pedir essa sobremesa para finalizar a sua experiência em grande estilo.

- O cafezinho passado na hora, na própria mesa, é aquele agrado que deixa tudo ainda mais especial.

SÓ TEM LÁ
- Quase tudo que é servido no Guri tem preparo realizado no fogo; seja na parrilla ou no forno a lenha. Além disso, o chef da casa preocupa-se em valorizar produtos locais, com carnes gaúchas, hortifrútis e laticínios da Serra e temperos colhidos diretamente da horta do restaurante.

IDEAL PARA
- Almoço campeiro; ir com crianças; levar pets.

GURI – COZINHA DE ORIGEM           
Endereço:
 Linha 15 da Graciema, 676, em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 19h às 22h; e sábado e domingo, das 12h às 15h         
Telefone: (54) 3459-1084 e (51) 99525-0303
Site: www.gurirestaurante.com.br  
Instagram: @gurirestaurante

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Isadora Andrade