16/09/2016

Happy hour no novo Press HilárioRS

Juliana Palma

Além de restaurante e café, o tradicional Press - localizado na charmosa Rua Hilário Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre - agora também é bar. E essa é uma das grandes novidades na casa, que passou recentemente por uma reforma e abriu novamente ao público nesta semana.

Aberto desde a manhã até a noite, o Press sempre foi uma ótima opção de almoço, café da tarde (os doces são incríveis), happy hour e jantar. Depois da reformulação, a decoração mudou (e muito) e o cardápio também, ficou mais enxuto e recebeu novidades.

A varanda inspirada nos melhores restaurantes de Punta del Este segue lá, perfeita para curtir os dias mais quentes ao ar livre.

O salão foi dividido em duas partes, separadas por uma divisória de vidro linda. A impressão é de estar na sala de uma casa com decoração estilosa que remete às décadas de 70 e 80, talvez. As luzes baixas e pontuais dão o toque especial.

Como comentei no primeiro parágrafo, além da decoração completamente renovada, o bar é a grande novidade da casa. A carta de drinks conta com 20 novos coquetéis, além de sugestões de petiscos e pratos para acompanhá-los.

Curiosa que estava, convidei a Ana para um happy hour na saída do trabalho. A ideia era curtir essa nova experiência dos drinks, que eu amo. A carta é dividida em: Vintages, Gin Tonic, Martinis, Sours, Mojitos, Sparkling (com espumante) e Caipirinhas. Sem pestanejar, escolhemos o Negroni para começar. Para mim, é o aperitivo perfeito.

Como a nossa ideia era conhecer a carta de drinks e os pratos sugeridos para petiscar junto, focamos só nessa parte do menu. Começando pelo steak tartare acompanhado por fritas. Bem temperado, uma delícia. A batata é uma das melhores que já comi em Porto Alegre. O prato é uma das novidades do cardápio.

Depois, resolvemos pedir uma gim tônica. Mais precisamente a GT Thai, com chá de capim-limão, cardamomo e tomilho. Daquelas que a gente nem sente que está bebendo. Incrível!

Para acompanhar, escolhemos uma das pizzas, com massa bem fininha e cortada em xadrez, perfeita para comer com as mãos. O sabor era o Douro, que vem com bastante queijo, um molho de tomate maravilhoso e ovos cozidos por cima.

Queríamos muito pedir mais pratos e provar as outras opções do novo menu, mas infelizmente não conseguimos. Fica para a próxima. Mas, como o estômago de sobremesa está sempre a postos, finalizamos com o clássico mil-folhas de doce de leite. Recheio farto, explosão doce.

Com drinks, água, os dois pratos e a sobremesa, a conta ficou em R$ 65 por pessoa. Já quero voltar para experimentar as outras opções!

Press Hilário
Rua Hilário Ribeiro, 281 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3222-7718
Aceita todos os cartões

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Juliana Palma