21/01/2015

Haus Burger: hambúrguer, ambiente bacana e uma bela harmonizaçãoRS

Rafaela Enes

Outro dia eu estava almoçando num restaurante da Av. Teixeira Mendes, em Porto Alegre. Fica numa região que tem e está surgindo muita coisa legal - falando em comida. Estacionei numa ruazinha que corta a tal avenida. Um toque do destino: estacionei na frente da hamburgueria. Neste dia ainda não estava aberta ao público, mas eu como uma legítima food hunter fiquei curiosa, bati, entrei, perguntei. Voltei poucos dias depois acompanhada do maridão - fã de hamburguer.

A decoração é moderninha, com objetos que chamam a atenção. Achei super cool a bike pendurada na parede.

E essa mesa feita em cima de uma catraca? É catraca mesmo. Daquelas de busão.

Mas chega de lero lero. Hora de quebrar o gelo. O Haus possui uma bela carta de vinhos nacionais. Ideal para quem quer harmonizar hamburguer e vinho. Adorei esse dna numa hamburgueria, mas nossa vibe era de cervejinha gelada. Então fomos na onda do Trago Haus, mas sem esquecer que na próxima vez vamos de vinho.

Tupiniquim weiss que eu adoro. Cheers!

Na hora da escolha dos burgers um único mandamento: não pode pedir o mesmo! Botei o olho e falei rapidamente "vou de German". Pão de gergelim da Divina Padoca, burger de entrecot bovino, queijo mussarela, queijo gorgonzola, cebola caramelada, cogumelos e rúcula baby. Acompanha molho da casa e batatas rústicas. Tava delícia.

Marco foi numa linha menos junk e pediu o Käse: Pão de fibras light Divina Padoca, molho de mostarda com mel, burger de entrecot bovino, queijo mussarela, queijo gorgonzola, queijo brie, cogumelos, tomatinho cereja e rúcula baby. Acompanha molho da casa e chips de batata doce. Como a gente troca o prato no meio da refeição, pude provar esse também. Delicioso, mas a minha escolha ganhou dessa vez.

Agora um zoom e ... palmas!

A forma como o hamburguer chega à mesa é um amor.

Pedimos mais um choppinho e fomos presenteados com uma cachacinha Weber Haus, que eu declinei. Nem preciso dizer que o Marco honrou a gentileza.

Vale salientar que a casa estava em soft opening quando fomos. Boa sorte ao Haus e a Fernando Pessoa.

Nossa conta ficou em 97 reais. Dois hamburgers e quatro choppinhos. Agora preciso voltar e harmonizar o hamburguer com um bom vinho. Pura felicidade.

 

Haus Burger Bar
Rua Doutor Prudente de Morais, 555 - Chácara das Pedras
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3407-2367
Aceita todos os cartões

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Rafaela Enes