03/06/2015

Herr Pffer, a base de cervejaRJ

Babi Libânio

Happy hour com os amigos a base de cerveja, salsicha, linguiça, cerveja, chopp e cerveja é no Herr Pferr. Casa descolada na Conde de Bernadotte, rua boêmia do Lebronx. Tem aquele clima de “tô no Rio de Janeiro curtindo a vida”, sabe?

Por dentro ela tem uma pegada pub europeu com vários badulaques cervejeiros pendurados por todos os lados. Atmosfera cool pra quem quer provar um mundo de cerveja. 

Eu confesso que não sou especialista suprema de cerveja e tenho uma tendência para as mais artesanais levinhas. E se você estiver perdido, tem esse simpático letreiro com as dicas quentes. 

Ou você simplesmente chame o garçom olhe pra parede e fale: eu quero aquela ali, oh!

Minha galera abriu os serviços com uma Faxe Premium. Curti tanto a lata que levei pra casa! Ela é bem gostosa e pelo o tamanho do latão já dá pra notar que rola de dividir facilmente, né? 

Nas comidinhas não comemos o famoso Einsbein, o tal do joelho de porco que é carro chefe da casa, pois estava em falta no dia. Pedimos as Salsichas de Panela que são uma variedade de mini salsichas cozidas na cerveja! Elas foram DE-VO-RA-DAS e nem deu tempo de tirar foto delas no prato. Quanto mais com esse molhinho de mostarda, dá um look!

Para o pessoal que tá de dieta ou quer uma coisa mais levinha a galera da mesa pediu esse pelo Jamon Serrano que vem com esse queijinho temperado com pimenta rosa e uma bela de uma pimenta dedo de moça pra quem coragem de se arriscar no picante. Agora voltemos às cervejas. Confesso que eu gostei da Peripécia por conta do nome. Depois que eu vi o rótulo me apaixonei e quando eu experimentei aprovei. Olha que graça:

Prestigiamos o sul e pedimos uma boa e velha Coruja. Curti ainda mais que a versão que pedimos era Extra Viva! Ela é encorpada e com presença.

Daí, chegou um povo atrasado na mesa. Esfomeados e tristes porque perderam a salsicha na panela apelaram e pediram essa loucura que é o Mix de Linguiças.

Atenção para os DOIS tipos de páprica que acompanham o molhinho picante que vem com elas. Posso afirmar que todo mundo se esbaldou. Foi lindo! Seis esfomeados e beberrões saíram satisfeitos e cantantes do Herr Pffer naquela noite. Deu uns 64 reais por pessoa

 

Herr Pffer
Rua Conde de Bernadotte, 26, loja D - Leblon
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2239-9673 

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio