23/05/2016

Horta: comida saudável com muito saborRN

Alexandre Vieira

Em busca de um almoço mais saudável, encontrei o Horta. Localizado no bairro de Petrópolis, o restaurante fica numa casa que foi transformada em uma galeria com mais 2 lojas. O clima é aconchegante e simpático, parece que estamos entrando na casa de algum amigo ou algo assim.
O local é uma “casa de bairro” bem cuidada, com muitas plantas e com detalhes que mostram o carinho de quem cuida do espaço.
Pedimos de entrada o mix de bruschettas, que chegou bem rápido e vieram 3 tipos: abacaxi grelhado com camarão, antepasto de berinjela e de cogumelo orelha de pau. Todos bem diferentes e muito saborosos. Adorei! Entrada com boa variedade, gostos distintos e tudo muito bem feito! Quero ressaltar que fui com um amigo e ele não come camarão, sabendo disso, a garçonete trouxe outra bruschetta de abacaxi grelhado sem camarão. Esse é o tipo de atenção que merece nota e com certeza ganhou vários pontos comigo, além de que, estavam todas deliciosas.
Para seguir a linha mais saudável, fomos de sucos. Eu de morango e ele de limonada suíça. Eles vêm tipo frozen, bem gelados, que harmoniza perfeitamente com os dias bem quentes da nossa querida Natal.
Eu pedi o filé ao molho de queijo coalho (ao ponto), acompanhado de arroz 7 grãos e maçã verde. Estava ótimo! Fico muito feliz quando peço carne ao ponto e ela vem ao ponto mesmo. Carne super macia e o molho combinou com o prato. Estava com dúvida em relação a maçã verde, porém deu certo demais, crocante e refrescante, quebrando um pouco a gordura do molho, deixando assim o prato bem equilibrado. 
Meu amigo escolheu o prato do dia (toda semana eles mudam o prato do dia, assim sempre trazem novidades para o cardápio): um fusilli ao molho de ricota com frango grelhado. Eu não provei, mas ele gostou bastante e curtiu muito essa proposta.
Para fechar, dividimos um brigadeiro de banana, com queijo manteiga e canela. Esse é aquele tipo de doce que é doce mesmo, muito bom e bem servido.
O total da conta foi de 82 reais para duas pessoas. Saímos bem satisfeitos, tanto na quantidade quanto na qualidade. O restaurante Horta só abre para almoço, à noite somente para eventos fechados. Uma ótima opção para quem quer comer bem, em todos os sentidos!

 

Horta
Rua Mipibu, 636 - Petrópolis
Natal/RN
Fone: (84) 99974-0074
Aceita cartões Visa e Master
www.facebook.com/hortarestaurante

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RN Alexandre Vieira