25/03/2016

Hotel Roma: almoço mais caseiro que comida de mãeRS

Juliana Palma

O grande drama de quem é obrigado a almoçar fora todos os dias em função do horário de trabalho é encontrar um restaurante com comida caseira, daqueles que lembram comida de mãe mesmo. O que mais lembra a comida lá de casa, pra mim, fica na esquina da Rua Cel. Dico de Barros com a Avenida Farrapos, em Porto Alegre.

O Hotel Roma é comandando pelo Victor Pinheiro, e sua mãe, a dona Célia, é a responsável pelas panelas do restaurante localizado no térreo. Se ainda não captou a mensagem, senta aí que eu explico.

O restaurante é muito simples, quase sem decoração. Afinal, o foco ali é a comida, e, provavelmente, você nem vai olhar para os lados.

Logo que sentamos, o suco do dia é colocado na nossa frente. Dessa vez, era de laranja. A gente gosta de dizer que o suco lá é de comer, é feito com a fruta inteira e não é coado.

No Hotel Roma funciona assim: muitos pratos são colocados na mesa e alguns passam em sistema de rodízio, tudo por um preço único. Se quiser mais, é só pedir para repetir. Primeiro, a salada. Bem fresquinha e variada, com tomate, alface, repolho, maionese, beterrava, cenoura, cebola, couve-flor e pimentão.

Depois, o arroz e o feijão. Com aquele gostinho que só o feijão da nossa mãe tem.

Próximo prato: bife na chapa acebolado! No ponto perfeito e muito saboroso. Ainda costuma passar uma travessa com ovo frito, mas nesse dia esqueci de fotografar na ânsia de comer o máximo possível.

Em seguida, foi a vez da moranga e do aipim, com carne e milho. Sabe aquela comida feita na panela com bastante carinho? Então. Pena que nesse dia estava em falta a tradicional costela servida por lá, chega a desmanchar na boca.

Mais um prato, o purê de batata. Macio, sem um pedaço sequer de batata no meio dele. Mistura com o caldinho de feijão e do bife e tá feita a melhor combinação.

Nesse dia, um dos pratos do rodízio era o bolinho de carne, uma espécie de almôndega bem pequena. Frito e sequinho na medida.

Olha a dona Célia aí! Servindo o sucesso do restaurante: bolinho de batata com carne, e também polenta, batata doce e aipim frito.

Que tal um zoom? Gente, não tem explicação esse tanto de fritura boa.

Aliás, o que não tem explicação é esse bolinho de batata com carne. Certeza que é uma das melhores coisas que já comi. 

Finalizando, um frango assado. Apesar de toda a comilança, tinha um espaço pra ele, sim. Outra delícia merece ser experimentada é o repolho à milanesa, simplesmente espetacular.

Parece que não vai dar, mas sempre cabe uma sobremesa, né? O buffet está incluso no valor e tem vários doces daqueles mais clássicos, como sagu, pudim e doces de frutas. Quem se arrisca a quase explodir?

Quando eu quero uma comida que me conforte, é para o Hotel Roma que eu corro. O pessoal aqui da firma também. É unanimidade. Todos esses pratos, com possibilidade de repeteco, mais o suco e a sobremesa, saem por 39 reais por pessoa. Justo, né?

Hotel Roma
Av. Farrapos, 4.001 - Navegantes
Fone: (51) 3337-2780
Aceita cartões Visa e Master
www.romahotel.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags:
RS Juliana Palma