12/08/2019

Hotel Wood: um café da manhã diferenciado | GramadoRS

Alessandra Rech

O QUE É: café da manhã diferenciado
IDEAL PARA: degustar um bom café da manhã ou brunch
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: o brioche com ovo mollet e pancetta frita e os ovos mexidos (R$65 por pessoa – inclui os pratos à la carte + buffet)

Eu sei que sou uma exceção da humanidade, mas não sou do tipo que adora café da manhã de hotel, sabe? Prefiro sempre achar um cafézinho na rua ou pedir algo no quarto mesmo – não sou fã de buffet. Mas preciso dizer que depois da minha incrível experiência no Hotel Wood – do grupo Casa da Montanha – minha opinião com certeza mudou. Talvez porque foge totalmente dos tradicionais e traz uma proposta bem diferenciada no quesito café da manhã.

Leia também
Hotel Wood: gastronomia elevada a outro nível | Gramado
Guaraipo Bar e Cozinha: alta gastronomia sem complicação | Farroupilha

O buffet e o mini menu são assinados pelo chef Rodrigo Bellora, que preza pela gastronomia slow food – priorizando os produtores locais e valorizando os ingredientes sazonais e orgânicos.

Entre as opções do menu à la carte tem fortaia de queijo colonial e salame gringão, o Farroupilha – que pode ser prensado ou não – com cacetinho, presunto, queijo e manteiga, cuca na chapa quente com quenelle de nata e salada de frutas da estação com mel fermentado de abelhas nativas.

Pedimos o brioche com ovo mollet e pancetta frita – o prato mais instagramável da vida <3 Já fazia algum tempo que eu estava louca para provar e preciso dizer que ele superou todas as expectativas.

Destaque para a gema do ovo molinha na medida certa. Impossível não babar na tela ao ver essa imagem, não é mesmo?

Provamos também os tradicionais e queridinhos ovos mexidos, que chega quentinho na mesa e com uma textura cremosíssima inexplicável. Se eu tivesse que escolher apenas um prato para comer para o resto da vida, com certeza seria esses ovos mexidos. Ponto para eles!

A vontade era provar todo o mini menu, mas o buffet é tão maravilhoso que tivemos que degustar algumas coisinhas também.

Vai dizer, um pão bem fresquinho com manteiga tem o seu valor, né? Melhor ainda se puder dar um up grade com queijos – massdan, morbier, romano, colonial e de cabra – e salames coloniais, copa lombo e presunto cru.

Outro destaque são os bolos: nega maluca, de milho e até opção sem glúten. Não resisti ao cheirinho de bolo quentinho – que dá a sensação de estar na casa da vó – e provei o bolo de milho com uma boa camada de nata fresca. Surreal de tão bom. Apenas PROVEM!

A nega maluca é uma delícia também. Sem falar na delicadeza da decoração dos pratos, né? Dá até pena de se servir e destruir essa obra-prima.

As geleias caseiras – produzidas no próprio hotel – são de comer rezando. É pedir muito um potinho de cada para levar para casa?

Para compensar um pouco tanta comilança, frutas da estação e sucos naturais de laranja, melancia, verde e butiá – fruta típica da região. Tudo delicioso e mega fresquinho.

A boa notícia? Não precisa estar hospedado no Hotel Wood para desfrutar das delícias do café da manhã, apesar de eu ter que ressaltar que a experiência completa é única e todo mundo deveria desfrutá-la pelo menos uma vez na vida. Resumindo: atendimento, ambiente e comida impecáveis. Planejando o próximo final de semana na serra em 3,2,1...

HOTEL WOOD
Endereço: Rua Mario Bertolucci, 48, no Centro, em Gramado
Telefone: (54) 3295-7575
Horário de funcionamento: Todos os dias, café da manhã das 7h30 às 11h e mini breakfast estendido até às 17h

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Alessandra Rech