12/07/2012

Jantar inesquecível no KaáSP

Lela Zaniol

Hoje vou contar umas das experiências mais legais que tive nos últimos tempos. Tudo lindo, do começo ao fim: companhia, música, clima, comida e  bebida. Sabe aquelas noites que parece que o universo conspira a favor!? Pois foi exatamente assim que passamos muitíssimo bem no Kaá, em São Paulo. A fachada discreta não dá nem pista do que nos aguarda no interior do lugar.

São três ambientes: bar, restaurante e lounge.  Estávamos em oito mortos de fome e por isso, mesmo com reserva, tivemos que esperar um tempinho até que nossa mesa estivesse liberada, mas não foi problema algum ficar no lounge do andar superior tomando uns bons drinks e beliscando uns acepipes.

Foi uma sequência de biritas começando pelo mojito.

 Seguido por um cosmopolitan.

E passando por outro drink mulherzinha pedido pelo Diego.

No andar térreo é onde fica o bar e o restaurante. Uma parede vertical repleta de plantas nativas da mata atlântica faz parte do cenário.

O pé direito alto termina num teto retrátil que garante uma iluminação natural durante o dia e uma brisa para os dias quentes. O paisagismo é completado com pedras e água. E a sensação não poderia ser mais gostosa. Nem vimos o tempo passar.

Dá pra ter uma ideia do naipe do lugar, né!?

Pelo que entendi o cardápio muda bastante em função dos ingredientes, mas a inspiração do chef Pascal Varelo é sempre a cozinha franco-italiana, ou seja, sucesso garantido. Como esse sensacional Fettuccine ao pesto com lulas.

Ainda no campo dos frutos do mar, um núcleo da mesa foi com fé nesse Spaguetti com frutos do mar. Daqueles pratos que dá vontade de comer todo dia, no almoço e no jantar.

Tinha também um peixe com pupunha que era apresentado lindão nessa panelinha de ferro. 

Visto que a pedida da noite era mesmo frutos do mar, teve o peixe do dia, que vinha com uma espuma e um zilhão de cogumelos picados na parte de baixo, tipo um ragu. Sucesso total!

Agora com o perdão dos bichinhos do mar, a estrela da noite foi o spaguetti com presunto cru, ovo e ragu de pato. Sério mesmo,  olha pra isso!

Depois desse festival de pratos incríveis ninguém quis ousar na escolha da sobremesa, e já que em time que está ganhando não se mexe: crème brûlée pra todo mundo e não se fala mais nisso!

Bom, depois de beber vinho, começar com drinks,  beliscar uns acepipes, prato principal, sobremesa, café, abraço no garçom, dança russa e boi bumbá a conta ficou em torno de 140 reais pra cada um. Olhando para essas fotos e lembrando dessa noite eu só posso dizer que faria esse “investimento” muito mais seguido se morasse em São Paulo e tivesse o Kaá perto de casa.

Kaá
Av. Juscelino Kubitschek, 279 - Vila Olímpia
São Paulo/SP
Fone: (11) 3045-0043
Aceitam todos os cartões
www.kaarestaurante.com.br



Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol