02/12/2016

KEV Dutch BBQ: até Van Gogh já ouviu falar bemRS

Giovanni Aloise

Noite de sexta-feira é dia de chutar a dieta longe, é dia de maldade, é dia de entupir as artérias com coisas gostosas e mostrar quem é que manda - enfim, sexta-feira foi o dia escolhido para conhecer o KEV Dutch BBQ em Porto Alegre. Confesso que coisas holandesas me trazem boas recordações de Amsterdã, então, digamos que o KEV já saiu ganhando alguns pontos só pela temática.

Fui com minha eterna parceira para qualquer cardápio, e chegando lá, estava pouco movimentado, mas até o final da noite ficou mais cheio, mas nada que atrapalhasse o atendimento.

O KEV, que significa Kaas en Vlees (que, obviamente, nas suas aulas de holandês na escola aprendeu que isso significa queijo e carne) abriu há pouco em Porto Alegre, mas já ganhou uma fama pelos seus hambúrgueres, todos feitos com carne Angus. O restaurante oferece algumas opções bem interessantes, como pratos a la carte de carne de wagyu, massas e saladas. Mas, como eu disse, sexta é sexta e eu não estava lá para brincadeira!

Comecamos o ritual pedindo um chope bem gelado - uma bela Einsenbahn de trigo para cada um, enquanto esperávamos nosso hambúrguer.

Bom, o que posso falar desse humilde food hunter aqui é que ele tem uma certa experiência em hambúrguer. Pensa em um cara chato analisando qualidade e tamanho do pão, recheio, apresentação, etc. A expectativa era grande!

O meu chegou com bela apresentação, caprichado e sem muito enfeite. Pedi o Smoked Cheddar, que já tinha lido algumas recomendações: cheddar, cebola caramelizada em shoyu e bacon. Sabe aquele McCheddar que levanta defunto na madrugada? Pois é, conseguiram fazer algo melhor. O pão é bem macio, tem cheddar para tudo que é lado e no final aquele gostinho especial do bacon. Aprovadíssimo.

 A Mari arriscou o Deluxe: pão maltado artesanal, cebola roxa caramelizada, pasta de gongonzola e rúcula. O pão dela achei melhor e com mais a pasta de gorgonzola ficou tão bom que nem dei bola para a rúcula. Como deu para perceber, pedimos acompanhamento de batatas onduladas, mas também se pode optar por batata frita normal ou anéis de cebola. A batata estava muito boa, crocante por fora e macia por dentro!

Confesso que a função foi suficiente para me deixar satisfeito, mas o reservatório especial para doces estava vazio, então resolvi arriscar uma torta holandesa do cardápio (até hoje não comi uma torta holandesa melhor que a da minha mãe, mas bora lá!). A tortinha não é feita por eles, mas achei boa: a base era um pouco dura, mas o restante compensou (e ainda vem um sorvetinho).

No final, saímos de lá muito satisfeitos com tudo. O atendimento foi bom do início ao fim. O chef, que pelo que comentaram estava em fase de testes, foi aprovado por nós, além do ambiente que achamos muito legal.

Conversei com o proprietário, o Rodrigo, que me explicou que o cardápio ainda estava em fase de soft opening e que em breve ele teria algumas mudanças: alguns pratos seriam retirados e novas opções de bebidas e hambúrgueres seriam incluídas (o que achei uma ótima ideia).

Também ficamos sabendo que no deck, no segundo andar, está sendo fechado uma parceria com uma marca de espumantes para patrocinar o lugar. De repente é uma boa pedida para o verão - chopinho e hambúrguer ao ar livre tem seu valor! A conta fechou com dois hambúrgueres, dois chopes, uma sobremesa e o total de R$ 96,80.     

KEV Dutch BBQ
Av. Dr. Nilo Peçanha, 2388 - Chácara das Pedras
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3907-7997
Aceita cartões visa e master.
www.kevpoa.com

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Giovanni Aloise