13/02/2015

Le Dépanneur, a delicatessen que deu um up em BotafogoRJ

Babi Libânio

Meu francês básico me ensinou que dépanner tem a ver com consertar e ajudar. O jogo americano do Le Dépanneur me ensinou que é um tipo de conveniência no Canadá. Que venha essa delicatessen canadense dar um up em Botafogo!

Ela é tipo uma delicatessen, um empório, uma padaria, um bistrô no Baixo Botafogo na frente da saída do metrô. Ela chegou pra reforçar o potencial do bairro mais cosmopolita do Rio. Recheada de produtos gourmet. Tem coisinhas nacionais e importadas, dá vontade de levar tudo pra casa. 

Com pastinhas, assados variados e coisinhas prontas para pesticar, montar um sanduíche com apresentação de qualidade e muito estilo. Reparem na roupitcha dos garçons com boina. É ou não é uma graça?

 Sentamos primeiro na área externa, mas a tortura do calor não nos permitiu curtir o ar livre e corremos para o ar condicionado. 

Fomos nos deliciar com o cardápio. Descobrimos que o café é servido como brunch o dia inteiro. Os preços nos surpreenderam para o Rio de hoje em dia, tava tudo lindo e muito em conta. Fomos para as comidinhas com cara de almoço devido ao horário, mas as mesas que ainda estavam se arriscando no café da manhã pareciam bem contentes. 

Uma das pedidas de bebida foi o suco verde. Nossa garçonete foi perguntar na cozinha o que tinha nele pra contar pra gente. Eu confesso que só lembro do aipo e da couve. E o que importa é que tava bom demais da conta. 

Primeira comidinha Salada Completa Montreal com parma, farfalhe, espinafre e tomatinho cereja. A opção levinha e refrescante. Atenção que é fria e tem molhinho de mostarda. 

Já o sanduba foi o Notre Dame de picanha, queijo emmental e geleia de pimenta acompanhado de batata. Ele vem em uma baguete fininha, cara mais essa tal geleia de pimenta é de deus. Com fatias estilo rosbife, o sanduíche de picanha sobressaiu nas nossas opções de comida salgada. 

Na hora de escolher a sobremesa apelamos! Pedimos a tartelete de morango por sua lindeza. Que na minha humilde opinião foi campeã.

mil folhas de creme. Sou suspeita, amo a crocância. E destaque para o creme que tava doce na medida certa.

E a tartelete de limão que segundo o meu namorado foi o campeão. Essa parte branquinha linda que você tá vendo na foto é o suspiro com raspinhas de limão, embaixo tem um creme de limão dentro da crosta da tartelete. Ok, já fiquei com água na boca só de lembrar. 

Como eu não sou de ferro fui dar uma voltinha perto da mesa de pães. Reparem na iluminação e no cuidado de cobrir cada cesto individualmente. Ali o sistema funciona no esquema help yourself. 

Eu tratei de pegar um pão australiano, esse palmier gigante e uns mini croissants para levar para casa. 

Com toda essa comida e TRÊS sobremesas o almoço com direito a comprinhas para levar para cada deu 60 dinheiros por pessoa!

Le Dépanneur
Rua Voluntários da Pátria,86-A - Botafoto
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2537-5250

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio