05/08/2012

Leonardo Etxea e sua comida basca em Punta del EsteUR

Diego Fabris

Alguém aí com saudades de Punta? Pois eu tô. Tanto que resolvi resgatar essa experiência gastronômicas que eu tive por lá no carnaval: Leonardo Etxea. Um restaurante basco que fica pertinho da Peninsula e do Conrad. Dica preciosa da querida Fernanda Figueras.

Chegamos cedinho e deu pra escolher o lugar tranquilo. O atendimento foi ok durante a noite inteira e traduzia bem o estilo tradicional da casa.

O público era composto basicamente de senhores uruguaios e suas famílias. Mas o foco tá mesmo é nos bons frutos do mar que servidos no Etxea.

O pãozinho com molho de atum distraiu bem enquanto a gente olhava o longo cardápio.

Pedimos duas entradas. Primeiro uns chipirones com cebola excelentes.

Era tudo bem servido. Tanto que a gente podia ter ficado só nessa entrada. Podia, mas não ficou. Tão aí as vieiras com molho de açafrão que não nos deixam mentir.

O calorzinho do verão nos levou até um Trumpeter Chardonnay 2010. Baita vinho.

Pedi uma anchova a la parrilla com alho frito. A Mari gostou tanto que me fez trocar de prato com ela. Acreditam? Troquei né.

Mas troquei por outro belo prato. Uma brotola basca com três tipos de pimentões. Peixe fresco é outra coisa né? E com as batatinhas na volta, o prato ficou matador.

O preço era beeeeem Punta del Este. 110 reais por pessoa. Achei salgadinho mesmo pra Punta. De qualquer forma, vou voltar lá pra mais uns peixes no próximo verão.

Leonardo Etxea
Joaquin Lenzina esquina com Boulevard Artigas
Próximo a parada 2 da Mansa
Punta del Este - Uruguay
Fone: 4249-3723
leoetxea@gmail.com

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Free Pass Diego Fabris