22/03/2018

Lugares para comer um bom churrasco em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos. Nesta aqui você vai encontrar as principais churrascarias, parrillas, espetinhos e um bar que faz tudo na brasa.

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

SANTO ANTÔNIO
Busca tradição? Esse é o lugar. A Santo Antônio é uma churrascaria totalmente familiar, com praticamente o mesmo cardápio há mais de 80 anos. Recomendamos a picanha que vem em porção com três medalhões, no ponto certo: aquele que você preferir.
Rua Dr. Timóteo, 465, no 3377-2970 bairro Moinhos de Vento
3222-3130

 

BARRANCO
A lista de clássicos no Barranco é tão extensa quanto a quilometragem do carrinho de saladas: a polentinha, o lombo com queijo, a picanha à Barranco, o filé à parmegiana. Aniversários em família nas mesas na rua são programas mais que completos.
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis
3331-6172​

CHICA PARRILLA Y BAR
Pequeno, acolhedor e muito alto-astral. É perfeito para quem quer comer um assado típico ou curtir um happy hour com uma boa cerveja uruguaia. Também é uma ótima escolha para um almoço tardio de domingo. E pode ter certeza: o entrecot vai vir no ponto exato!
Rua São Manoel, 141, no bairro Rio Branco​
3377-2970​


FERRO E FOGO BOTEQUIM​
Lugar despojado, aberto no fim do ano passado na Zona Sul. Tem cortes especiais de carnes e molhos com receita própria. Destaque para o T-Bone.
No Paseo Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar, 1.823, no bairro Tristeza)
3377-0458


EL TONEL PARRILLA​
Parrilla uruguaia de primeira, com carnes de excelente qualidade e atendimento rápido. Prove a costela em tiras e a torta de nata com doce de leite. 
Rua Vasco da Gama, 270, no bairro Bom Fim
3276-7099


PORTO BELLO
Estilo beira de estrada, com paliteiro e papel parafinado nas mesas. Preço justo para comer cortes populares acompanhados de uma ótima salada de maionese.
Rua São Manoel, 1400, no bairro Santana
3217-9853


FAZENDA BARBANEGRA
O slogan já diz bem a pegada: “Parrilla com o gosto lá de fora”. A inspiração dos nossos hermanos também segue na hamburgueria, que fica no mesmo local. Ótimo para qualquer ocasião, inclusive um almoço de firma. Tem muita coisa lá, mas vá de entrecot que não tem erro!
Rua. Ten. Cel. Fabrício Pillar, 791, no bairro Mont’Serrat
3333-0492
Foto: Juliana Palma

VERMELHO BURGERS & STEAKS​
Ótimo para almoçar e depois dar um passeio pelo Viva Open Mall com a família. Lá não é espeto corrido: você pede tudo à la carte. A nossa sugestão é começar com uma linguiça para acalmar a fome. Importante: chegue cedo para evitar filas.
No Viva Open Mall (Av. Dr. Nilo Peçanha, 3.228, no bairro Jardim Europa)
3333-0253


GIOVANAZ​
Ideal para quem quer comer bem e barato, sem se preocupar com formalidades. O rodízio da Giovanaz é um clássico da cidade, e filas se formam na entrada nos finais de semana. Leve dinheiro, lá não aceita cartões. E não esqueça de provar a maminha com alho.
Av. Venâncio Aires, 10, no bairro Cidade Baixa
3227-4217


PRINCESA ISABEL​
O verdadeiro churrasco raiz: ambiente bem simples, sem frescura, mas bem organizado. Tem vinagrete, polenta e maionese nas bandejinhas de aço, e o clássico rodízio no espeto, com um atendimento muito rápido. A maminha é excelente!
Rua São Luís, 410, no bairro Santana
3223-3012


COSTELA NO ROLETCHÊ​
Se você quiser comer especificamente costela, de todos os tipos, esse é o local. Tem de porco, de ovelha e, claro, a clássica de gado, que é de babar.
Rua Marcílio Dias, 965, no bairro Menino Deus
3235-1896



MORETTI
No coração do bairro Boa Vista, tem mesas em um deck a céu aberto e com um dos melhores espetinhos da cidade. Ideal para finais de tarde com os amigos.
Av. Marechal Andréa, 100, no bairro Boa Vista
3328-8880

LOS CINCO PARRILLA
Com mesas na calçada, um pátio enorme nos fundos e um bar bem massa para quem curte drinks, essa parrilla uruguaia abriu há pouco na cidade. O assado de tira, acompanhado de batatas com roqueford, é dos deuses.
Av. Nova York, 62, no bairro Auxiliadora

PARRILLA DEL SUR​
Para quem busca um bom assado, mas não dispensa a sobremesa: lá tem um pudim de doce de leite espetacular. E linguiça parrillera, assado de tira, entrecot.
Av. Nilópolis, 111, no bairro Petrópolis
3012-7878


MIAU DA CABRAL​
Espetinhos de carne macia, cerveja gelada e mesinha de plástico na calçada. Para levar a família ou então fazer um happy hour com os amigos.
Rua Cabral, 273, no bairro Rio Branco
3333-1956


LA CHIVITERIA​
Bem no estilo restaurante de bairro, mas com o toque uruguaio. Os quadrinhos de jogadores da albiceleste e a parrilla bem à vista complementam o astral.
Av. do Forte, 1.088, no bairro Vila Ipiranga
3333-3399


MORETTI NB STEAK​
Ambiente refinado, com carnes de cortes selecionados assadas na grelha. Os mais pedidos: o bife de ancho, a paleta de cordeiro e a costela premium.
Rua Ramiro Barcelos, 389, no bairro Floresta
3225-2205

 

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: