21/12/2018

Lugares para curtir um happy hour ao ar livre em Porto AlegreRS

Destemperados

Os dias de calor estão chegando! Por isso, nada melhor do que curtir um happy hour ao ar livre, não é mesmo? Selecionamos lugares para ir após um dia de trabalho.

COMPLEX SKATEPARK

Foto: Anahís Vargas

Se tem uma palavra que define o Complex é alto-astral. Boa parte das mesas fica ao ar livre. Curtir o pôr do sol de lá é um dos pontos fortes da casa, se acompanhado de uma cerveja ou um drink bem geladinho, melhor ainda. A ideia é aproveitar de forma leve e descontraída. Chame os amigos, peça algumas comidinhas, compartilhe com o pessoal e curta a vibe do lugar.
Av. Protásio Alves, 3.839, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3062-1869

JUSTO

Foto: Julia Lima

Localizado no Viaduto da Borges, o Justo é uma combinação de restaurante, bar e mercearia. A ideia desse lugar tão bacana é diminuir a distância entre a alta e a baixa gastronomia. A produção é feita toda lá, com insumos simples e sazonais, e com um preparo de alta qualidade. Aproveite as mesas na calçada, ou melhor, na escadaria,
que são puro charme.
Av. Borges de Medeiros, 741, no bairro Centro Histórico
Fone: (51) 3574-1233

CÉU BAR & ARTE

Foto: Maria Eugenia Bofill

É o lugar ideal para quem gosta de um bom barzinho e uma noite animada. O Céu conta com uma parte interna bem ampla e um espaço ao ar livre, nos fundos. Nós adoramos a caipirinha da casa, ou melhor, o caipão – são 500ml de pura refrescância. É possível escolher entre vodka e cachaça e fazer suas combinações de fruta.
Rua Gen. Lima e Silva, 1.487, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3012-6623

VINERIA 1976

Esse é o lugar para quem deseja beber bons vinhos. A casa é linda e muito aconchegante. A área externa é bem grande e conta com várias mesas e cadeiras para um brinde refrescante naqueles dias de maior calor. A adega completa oferece diversos rótulos para todos os gostos, combine o de sua preferência com uma entradinha de queijos e pães.
Praça Doutor Maurício Cardoso, 49, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3557-4764

MAO SUT THAILAND BAR

A área externa do Mao Sut é bem grande e em finais de tarde lota para o happy hour. O ambiente é simples e descontraído, sempre com várias turmas de amigos bebendo e curtindo. O cardápio é focado nas delícias thai, uma dica são as trouxinhas de massa de arroz fritas e recheadas com camarão e especiarias, o Phi Phi Wonton.
Rua Ramiro Barcelos, 1.374, no bairro Independência
Fone: (51) 3072-1621

VASCO DA GAMA 1020

Com uma decoração meio industrial, com canos à vista, mesas de madeira e bancos de metal, o Vasco 1020 é perfeito para os bons drinks depois de um dia de trabalho. No fundo do bar, uma pequena área externa com lugares para sentar. O cardápio bem enxuto, para não deixar dúvidas. Alguns drinks, cervejas, chopes artesanais e petiscos.
Rua Vasco da Gama, 1.020, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 9327-1480

20BARRA9

A começar pelo nome do restaurante, que faz referência ao 20 de setembro, o restaurante é uma ode à carne e à brasa. Hambúrgueres, sanduíches e espetinhos fazem sucesso por lá. O espaço interno é atrativo, mas em dias bonitos, nada como sentar na rua e aproveitar o tempo bom.
Rua Hilário Ribeiro, 297, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3508-9167

LIMONATA

Com vários ambientes, todos coloridos e muito bem decorados, o bar encanta logo de cara pelo visual. Mas, não é só isso, as comidinhas e drinks também são excelentes.  Experimente o Havana, bem crítrico e refrescante. A área externa e a varanda do segundo andar são perfeitos para os dias de temperatura agradável. 
Rua Miguel Tostes, 457, no bairro Rio Branco
(51) 98924-7321

ESTREITO DA CHOSEN

É um bar que não decepciona nem em drinks e nem em cevas artesanais. Dos drinks, experimente algum dos vários tipos de gin tônica da casa, e das cervejas, tem sempre opções autorais e convidadas. 
Rua Vasco da Gama, 540, no bairro Bairro Bom Fim
(51) 3574-0853

ODESSA
É um dos bares mais clássicos da cidade, que bomba desde sempre. Os happy hours são super animados, dá para ficar nas mesinhas da calçada ou então no ambiente interno. Nos dias de calor, a galera também fica de pé na calçada mesmo, na frente do bar, num clima bem informal. Não deixe de experimentar as deliciosas e famosas pizzas da casa.
Rua João Telles, 542, no bairro Bomfim
(51) 3346.6292

JOSEPHYNAS
É na frente do Odessa e também costuma bombar nos dias de verão ou de calor. Tem pouquinhas mesas na rua (tem que chegar cedo para conseguir pegar uma), mas o pessoal também fica de pé ali pela frente apreciando os drinks da casa, ou então as cervejas long neck.  Experimente o famoso Josemula, uma releitura do moscow mule.
Rua General João Telles, 531, no bairro Bom Fim

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: