21/03/2018

Lugares para ir a dois em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos.  Nesta aqui, os lugares mais charmosos para uma noite romântica.

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

THE RAVEN
As vieiras flambadas são incríveis, assim como a burrata. O The Raven tem ares de taverna, mas o cardápio com influência mediterrânea é muito moderno.
Rua Sarmento Leite, 969, no bairro Cidade Baixa
3072-2882



XAVIER
O ambiente é tranquilo e elegante. A nova proposta do chef catalão Xavier Gamez traz alta gastronomia de um jeito descontraído. O menu catalão com ingredientes gaúchos é inovador, como o pão com tomate, fideuá de polvo e prime rib na brasa.
Rua Auxiliadora, 260, no bairro Auxiliadora
99424-1232



VINCENZO SPAGHETTERIA
Para brincar de estar na Itália no coração do Bom Fim. Spaghetteria e café, o Vincenzo tem um ambiente familiar e autêntico. Adoramos o Penne Alla Norma e o tiramisú.
Rua Fernandes Vieira, 320, no bairro Bom Fim
3907-2222



ODEON
Se a sua ideia de programa romântico tem o Centro Histórico como cenário e jazz ao vivo como trilha, o Odeon é o lugar.
Rua Gen. Andrade Neves, 81, no bairro Centro Histórico
3224-5752



VINERIA 1976
Um wine bar com um astral superlegal para aproveitar o final da tarde. Várias opções de vinho em taça e uma mesa compartilhada dão o tom descomplicado. Se a ideia for jantar, a cozinha do Pedro Mattos é leve, criativa e os pratos com polvo são imperdíveis.
Praça Dr. Maurício Cardoso, 49, no bairro Moinhos de Vento
3557-4764



LORITA
Pratos aromáticos e surpreendentes. O menu do Lorita tem defumados, pestos, vinagretes e combinações com cítricos e frutas secas. A apresentação dos pratos é linda, o atendimento é educado e os ambientes, em especial a parreira, são incríveis.
Rua Castro Alves, 678, no bairro Rio Branco
3264-6000​



CONSTANTINO​
O clima é para lá de romântico, tanto no deck na frente da casa quanto nas mesas do jardim de inverno dos fundos. O menu mistura influências mediterrâneas e asiáticas – a panelinha de cogumelo com queijo brie e torradinhas na entrada é infalível.
Rua Fernando Gomes, 44, no bairro Moinhos de Vento
3346-8589



PUPPI BAGGIO
O couvert é uma delícia, mas nos convida a queimar a largada. Nada mais romântico do que o Spaghetti Dama e Vagabundo, com polpetas e molho ao sugo.
Rua Dinarte Ribeiro, 155, no bairro Moinhos de Vento
3346-3630



LE BISTROT GOURMET
Percebendo que os ambientes eram agradáveis demais para querer ir embora, o Le Bistrot Gourmet fica aberto durante a tarde toda. Dá pra prolongar o almoço ou começar o jantar mais cedo. Os pães, as foccacias e os produtos da Rotisserie complementam o programa.
Alameda Alípio César, 22, no bairro Boa Vista
3346-9257



LE BATEAU IVRE
Culinária francesa autêntica, com terrine, magret, escargot e uma carta de vinhos completíssima. Sentar perto da janela que tem vista para o salão é assistir um espetáculo à parte. Uma grande dica para os dias frios, com uma lareira linda e charmosa.
Rua Tito Lívio Zambecari, 805, no bairro Mont’Serrat
3330-7351



TUTTO RISO​
A decoração é uma graça e no inverno um forno a lenha esquenta o lugar. A dica é o Baccalà Beatrice, com bacalhau, tomate, azeitonas pretas e ervilhas.
Rua Dinarte Ribeiro, 116, no bairro Moinhos de Vento
3222-1934

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: