01/02/2019

Luzardo: pasteis e torradas de respeito na beira da estrada | OsórioRS

Joanna Romero

Carregando a galeria...

Junto com a Claro, visitamos lugares superbacanas da praia de Atlântida e graças a cobertura 4.5G da operadora, pudemos compartilhar as dicas com diversas pessoas. Mas para você não ficar de fora, também vamos dividir nossos relatos por aqui.

Confira hoje como foi nossa experiência no Luzardo.

Não sei vocês, mas a gente adora verão e ama praia, então sempre passamos uns bons dias por lá caçando lugares legais para compartilhar com vocês. Nessas idas ao litoral, é claro que exploramos também a gastronomia de beira de estrada. E foi numa dessas que descobrimos a lancheria Luzardo. Vamos te dar 5 motivos para conhecer o local:

1. Os pastéis de lá, fritos na hora, são uma delícia. Como queríamos provar o maior número possível de sabores, pedimos logo um de carne, um de frango e um de camarão. Os dois primeiros são bem molhadinhos, já o de camarão é mais sequinho, mas bem recheado.

2. Se você estiver a fim de um lanche mais consistente e que não seja fritura, vá sem medo nas torradas. Experimentamos a simples, de presunto e queijo com manteiga. É bem “queijuda”, cremosa e douradinha. A vontade era de comer mais umas dez! Vale destacar que também há pratos como a la minuta, filé à parmegiana e bauru ao prato.

3. Como fãs de doces, não podíamos deixar de experimentar as tortas que ficam expostas no balcão. São diversas opções, mas a de negrinho com branquinho ganhou nossos corações, é uma delícia.

4. A maioria das lanchonetes de beira de estrada é ultra barulhenta, mas na Luzardo, ao menos no dia em que fomos, o clima era bem tranquilo. Sem falar no cheirinho de comida boa, que já nos encantou assim que colocamos o pé lá. Se a ideia for a de fazer uma parada rápida, além das mesas, existe um balcão bem grande, daqueles típicos de lanchonetes "das antigas".

5. Para não perder o trocadilho – péssimo, por sinal –, no Luzardo você estaciona para abastecer o carro (o espaço fica junto à um posto de gasolina), mas você também sai abastecido (de tanta comida, no caso).

LUZARDO

Endereço: Rodovia RS-389 "Estrada do Mar" KM1 n° 4002, Bairro Albatroz, em Osório - RS
Telefone: (51) 3663-2896
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 6h45min às 23h, nas sextas, das 6h45min às 00h, sábados, das 06h45min às 23h, e aos domingos, das 7h às 23h

E aí, curtiram? Continuem acompanhando por aqui a nossa cobertura de verão. 
 

Conteúdo produzido por Destemperados para Claro.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Joanna Romero