22/03/2018

Naturais, vegetarianos e veganos para pegar leve em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos. E nós não esquecemos dos vegetarianos, veganos e de todo mundo que busca uma vida mais natural. 

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

O GRÃO REAL FOOD
Sem glúten, sem lactose e repleto de opções orgânicas: essa é a proposta de lá. Tudo pensado nos mínimos detalhes, da decoração ao menu com opções para qualquer hora do dia, seja para almoço ou para lanches leves. Prove o delicioso bolo de aipim e coco.
Rua Alameda Alípio Cesar, 114, no bairro Boa Vista
3907-8505



SUPREM
Comandado por chefs indianos, é um vegetariano de clima zen e superbem ambientado. O couvert é uma delícia, e o pudim de iogurte, imperdível.
Rua Santo Antônio, 877, no bairro Bom Fim
3061-2751

NOZ
Escondidinho em meio aos prédios do Centro, trabalha com menu do dia, que pode ser adaptado para veganos, celíacos ou intolerantes a lactose. Também tem água aromatizada à vontade e uma torta de bolacha sem igual.
Rua Dr. Vicente de Paula Dutra 47, no bairro Praia de Belas
3907-5002

BENDITA HORTA
Um lugar que enche os olhos. Por lá, o almoço muda diariamente, sempre com opções orgânicas, e existe a possibilidade de adicionar um grelhadinho de carne branca. Também funciona como mercadinho hortifrúti de orgânicos e produtos saudáveis.
Rua Silva Jardim, 298, no bairro Mont’Serrat
3307-2106

LA ROUGE BISTRÔ
É um dos veganos mais completos da cidade, que oferece menu do dia e à la carte. Nós já provamos e recomendamos a fritata de legumes com couve-flor crocante e confit de tomate-cereja.
Av. Mariland, 1.587, no bairro Mont’Serrat
3019-7638

ESTÔMAGO CAFÉ
De cardápio enxuto, sustentável e vegano, é sempre uma boa pedida para uma pausa durante o dia ou para curtir um final de tarde. O clima é aconchegante e informal, com móveis antigos na decoração. A coxinha de jaca e o bolo Red Velvet são maravilhosos.
Rua Miguel Tostes, 275, no bairro Rio Branco
3573-5396

OJAS
Vegetariano, charmoso e tranquilo, é perfeito para um almoço com os amigos ou com o pessoal do trabalho. O esquema por lá é buffet com gostinho de comida caseira. A almôndega é imperdível.
Av. Independência, 646, no bairro Independência
3516-7006


BOTÂNICO
É um buffet vegetariano que agrada aos paladares exigentes pela sua variedade de sabores. Localizado na Redenção, o lindo e charmoso lugar costuma lotar nos almoços tanto em dias da semana quanto aos sábados e domingos.
Largo Dr. José Faibes Lubianca, no Parque Farroupilha (Redenção)
3331-6234


URBAN FARMCY
O lugar incentiva uma alimentação nutritiva usando apenas plantas como base. O clima é cool e encanta pelo visual tanto nos ambientes quanto nos pratos coloridos. Não deixe de experimentar os bowls e os sucos — ah, você vai querer tirar foto de tudo.
Rua Hilário Ribeiro, 299, no bairro Moinhos de Vento


RAW
Baseado na alimentação viva, que mantém os alimentos crus para conservar suas propriedades, o restaurante muda o almoço diariamente, mas sempre serve salada, prato principal e sobremesa. Também tem produtos à venda, como o delicioso iogurte de leite de amêndoas.
Rua Tomaz Flores, 144 , no bairro Bom Fim
3013-3298


MANTRA
Indiano e vegano, encanta logo de cara com seus janelões e paredes decoradas. O cardápio do almoço muda diariamente, sempre com entrada, prato principal e sobremesa. Se for à noite, aproveite os hambúrgueres como o Krishna, com pão de azeitonas e burger de grão-de-bico.
Rua Castro Alves, 465, no bairro Rio Branco
3395-3370



OCIDENTE
Uma das noites mais antigas da cidade tem também um almoço vegetariano de qualidade. Os pratos têm tamanhos meio, inteiro e reforçado, tudo vai depender da sua fome.
Av. Osvaldo Aranha, 960, no bairro Bom Fim
3012-2675​


CLUB LIFE TO GO
Com ares de food market, é ideal para uma refeição rápida, no almoço ou no lanche da tarde. Nossa dica é o sanduíche de salmão low carb e o spaghetti de abobrinha.
Rua 24 de Outubro, 503, no bairro Moinhos de Vento
3573-4000



ESPONTÂNEO BAR ORGÂNICO
Este charmoso bar e restaurante tem como foco valorizar os pequenos produtores locais. Se estiver a fim de uma pizza orgânica, com ingredientes coloniais e um sabor diferenciado, esse é o lugar. Também vale pedir petiscos ou curtir o almoço orgânico que rola aos sábados.
Rua Cabral, 301, no bairro Rio Branco
3023-2969

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: