20/05/2019

Notting Hill: chá, viagens e Inglaterra | Porto AlegreRS

Anahís Vargas

O QUE É: casa de chás inspirada na realeza britânica
IDEAL PARA: ir com os amigos ou família tomar um bom chá típico londrino
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: torre de chá da rainha ou Queen`s Tea Table (R$ 80)

Existem duas coisas das quais eu não abro mão: comer bem e viajar. Não importa quando, onde ou de que forma. Conhecer lugares e provar sabores diferentes é o que deixa a vida da gente bem mais legal.

A Júlia, minha colega (e amiga!) do Destemperados, compartilha desse mesmo sentimento. Mal havia entrado na equipe e ela já estava com viagem marcada para lugares um tanto quanto incomuns da Europa. Quando voltou, compartilhou todas as dicas e histórias de lá.

Leia também
Santo Mimo Casa de Brunch: pro dia nascer feliz | Porto Alegre
Holic: pedacinho da França na serra gaúcha | Canela

Agora, finalmente, chegou a minha vez de marcar as esperadas férias e ir curtir os clássicos países do velho continente. E fui pedir ajuda de quem? Da Júlia, é claro.

Marcamos de ir conhecer um novo lugar em Porto Alegre que tinha tudo para ser o cenário perfeito para as nossas conversas sobre viagens: o Notting Hill. Trata-se da nova casa de chás da Capital inspirada na cultura londrina e na realeza britânica.

Assumimos nossas idades espirituais, que, com certeza, ultrapassam os oitenta anos, deixamos os drinks de lado, nos unimos às senhoras mais velhas (que sabem aproveitar a vida muito bem, diga-se de passagem) e fomos saborear um chazinho com leite e excelentes doces e salgados.

A casa recém-inaugurada tem diferentes ambientes que oferecem distintas experiências. No quintal, nos fundos do restaurante, é possível aproveitar os dias de tempo bom ao ar livre. Como fomos à noite, escolhemos uma mesa interna com sofazinhos confortáveis.

O cardápio é bem completo e dividido entre chás, cafés, doces e outras tentações. Mas o que faz sucesso por lá é a tal torre de chá da rainha ou Queen`s Tea Table (R$ 80). É uma torre provençal composta por uma seleção de doces da casa, que acompanha um kit de chá.

Ao fazermos o pedido, o garçom logo esticou uma toalha branca na mesa e dispôs as louças e talheres que lembram as porcelanas de antigamente - minha vó faz coleção dessas peças em casa, ia ficar louca com tudo isso. E digo mais: se alguém desse bobeira, a chance da gente levar na bolsa o pegador dos doces era grande. Brincadeiras à parte, os detalhes fizeram a diferença na nossa experiência no Notting Hill.

Enquanto a comida não chegava, trocamos algumas dicas sobre a Inglaterra. Um dos meus destinos das férias. A Júlia, que já esteve lá e é apaixonada pelo país, me passou bons lugares para visitar, passeios e museus que não posso deixar de conhecer. Curtir esse momento e fazer os planos da viagem foi bem mais divertido em um lugar que nos transporta direto para o Reino Unido.

Vamos à comilança. A torre tem três andares, um com salgados e dois com doces. Os itens podem variar conforme o dia, mas, na nossa veio sanduíches, croissant, geleias, manteiga, broa, tarteletes, quiche de alho-poró, quiche lorraine, frutas, bolinho inglês, lemon pie, carolina recheada, brownie e bolinho de chocolate.

Somos boas de garfo e ainda assim não comemos a torre inteira. Pensando por esse lado, o valor dela é bem em conta, já que dá para dividir em três ou até mais pessoas.

O chá servido foi o earl gray, que acompanhou leite. Sim, a rainha mistura leite com chá e nós, seus súditos, precisamos fazer a mesma coisa. É cultural, tradicional, meio estranho talvez, mas faz parte. Diferente da torre, o chá é sempre reposto quando termina.

O Notting Hill é um bom lugar justamente para passar bons momentos conversando, apreciando a comida, deixando o tempo passar e, quem sabe, planejando a próxima viagem com a amiga. Um ponto positivo é que o serviço de chá inicia 14h e vai até às 22h, então é possível ir em diferentes momentos do dia.

Nós adoramos a experiência e com certeza iremos voltar em breve. Aproveito para finalizar com uma foto da Júlia usando sua ilustre coroa - porque foi assim que nos sentimos, rainhas, né. Pena que não gravei, mas ela estava cantando algum clássico do Queen enquanto posava para a foto.

NOTTING HILL
Endereço:
Rua Santa Cecília, 1535, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre
Telefone: (51) 3407-7303
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingo das 13h às 20h.
Reservas: quando fomos não fizemos, mas estava bem cheio. Se for em um grupo grande, recomendamos fazer reserva

***
Já escutou nosso podcast? No Foodcast nós falamos sobre tendências do mundo da gastronomia sem complicação, como se estivéssemos entre amigos, tomando chá. Clica aí e nos escuta um pouquinho!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Anahís Vargas