02/11/2012

O almoço do ItalyFree Pass

Lela Zaniol

Já tinha passado várias vezes na frente, dava uma espiadela, mas nunca tinha entrado. Até que num dia desses resolvi chamar os guris para um almoço sem muita expectativa lá no Italy, que fica em São Paulo, na rua mais checheche daquelas bandas, a Oscar Freire.

Tinha lido não sei onde que eles tem um super terraço que nego disputa a tapa, mas no horário do almoço eles não abrem esse espaço e limitam o espaço ao andar térreo que na minha opinião estava muito bom. Aliás com o calor que fazia a única coisa que eu precisava era de um bom ar condicionado funcionando na temperatura polar, e isso tinha.

O Italy, como já indica o nome, é um restaurante que serve, pasmem, comida italiana! As opções do cardápio são ótimas e escolher é uma missão árdua para quem, assim como eu, é louca pela comida do país da bota. Enquanto não escolhíamos fomos atacando uns pães quentinhos.

Na hora dos pratos eu fui de menu executivo que é uma sugestão para o almoço, com entrada, prato principal e sobremesa. A entrada era uma salada com mini legumes e vinagrete de limão e ainda uns big chips crocantes para dar um barulho nesse verde todo.

Os guris ficaram me olhando comer a entrada, pois escaparam do menu executivo. Os pratos principais chegaram todos ao mesmo tempo, como deve ser. Pra mim um nhoque de batata com molho de tomate e burrata. Umas lascas de queijo sobre o nhoque quente e um movimento ágil dos talheres fizeram disso um sucesso absoluto  (meio que salivei agora).

O Diogo pediu muitíssimo bem uma sensual lasanha a bolonhesa. Por mim comeria lasanha todos os dias até explodir (tô quase, btw). Essa estava meio queimadinha nas bordas, mas segundo ele não perdeu em nada o sabor.

Já o menino Diego deu um tiro certeiro e arrematou um spaghetti a carbonara que deixou o resto da mesa babando.

Na hora da sobremesa acabamos dividindo uma tortinha bem da meia boca que vinha junto com o meu menu, mesmo não tendo nada de mais já deu aquele gostinho doce que as vezes é importante para marcar o final da refeição.

Por estarmos num dos endereços mais caros do país, os cerca de 80 reais por pessoa contando as águas e cafés, não me pareceram fora da média. Gostei bastante da experiência e quem sabe uma hora dessas volto lá para matar aquele spaghetti...

Italy
Rua Oscar Freire, 450 - Jardins
São Paulo/SP
Fone: (11) 3167-7489
Aceita todos os cartões



Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol