10/02/2017

O brunch do La Tasca em Porto AlegreRS

Giovanni Aloise

A sensação de ir no La Tasca, uma padaria artesanal no Centro de Porto Alegre, é a de estar em casa. Ela fica em um casarão antigo, bem preservado e que mantém um ambiente aconchegante, como um belo café da manhã em casa. Nos finais de semana a padaria oferece um brunch com quase todas as opções do cardápio por um valor fixo. Um belo sábado ensolarado foi o cenário perfeito para que eu e a Mari cumpríssemos essa árdua tarefa e conhecêssemos os sabores dessa padaria de bairro.

O sistema não tem nada de complexo. Uma grande mesa deixa todos os pães e alguns doces expostos, você pega um pratinho e passa por ali quantas vezes quiser. Ao lado dessa mesa a casa ainda oferece café, leite e uma água saborizada.

A propósito, falei do clima caseiro - sente só os fundos da casa e esse pequeno jardim com algumas mesas para sentar ao ar livre. Nem se escuta o barulho da rua e fica um ambiente muito tranquilo.

Bom, nosso primeiro prato incluiu algumas opções, e eu destaco o sanduíche de croissant, que foi eleito o favorito do primeiro round.

Logo em seguida pegamos algumas opções doces para experimentar, algumas delas levavam doce de leite, mas tinha uma uma trouxinha, que eu confesso que olhei rápido e me “enganaram” – achei que fosse de maçã, mas era de goiabada. Eu gosto, mas a Mari não, então já sabe qual foi o destino daquelas duas trouxinhas ali na foto.

Para quem não tem problemas com glúten, o cardápio tá garantido. Dentre todas as opções, o nosso favorito foi essa tirinha com presunto e queijo feito em um pão com açúcar cristalizado, algo assim, mas com certeza foi o melhor de todos.

O brunch também inclui uma taça de vinho tinto ou branco, mas como íamos pegar estrada, ficamos só na água e café com leite mesmo. Depois, aproveitamos para conhecer um pouco da casa. No andar de cima tem mais dois ambientes para sentar, mantendo aquela linha de preservação do estilo de casa antiga.

No final, achamos a ideia do brunch bem legal e ainda mais com esse jardim, tornou a experiência muito bacana. Sentimos falta apenas de alguma opção feita na hora, tipo uma torradinha. A casa ainda conta com algumas tortas com caras muito interessantes, então quem sabe o dia que eu tiver uma missão do tipo “comer tortas” eu tenha que ir lá (ainda bem que ninguém me convidou até agora para uma missão “comer salada”).

O total para duas pessoas saiu por R$ 72,40, considerando o valor de dois brunchs, mais 10%. O La Tasca serve também café da manhã, almoço, jantar e bebidas, além de aceitar reservas.

La Tasca en El Centro
Rua Duque de Caxias, 678 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3212-5966
Aceita cartões Visa, Master e Banrisul.

www.latasca.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Giovanni Aloise