24/09/2015

O encanto do Le Jardin SecretSP

Amanda Mormito

Caminhar pela Vila Madalena, em São Paulo, é uma experiência deliciosa se você vai de coração aberto para se deixar levar pelas descobertas deliciosas que o bairro proporciona. Se bem a redondeza já foi mais cool (e você não precisa concordar comigo nisso), ainda existem alguns lugares que são além da curva no quesito originalidade. A patisserie Le Jardin Secret é um deles.

Reza a lenda que três amigas (donas do lugar) viajaram juntas à Provence francesa e lá conheceram um senhorzinho que cristalizava rosas para vender, aos fundos de uma das casas pitorescas da região que você só consegue chegar ao acaso. As meninas acharam aquilo tão mágico que resolveram dar um destino aquilo: abrir uma patisserie e fazer todos os seus doces com aquelas flores cristalizadas.

É certo também que uniu-se o útil ao agradável então: o trio é composto por uma francesa, uma chef patissier e uma adminstradora que, juntas, faziam dessa mistura tudo o que essa casinha da Vila precisava para ser um sucesso.

E assim nasceu a Le Jardin. De decoração provençal, doces brasileiros e franceses com rosas cristalizadas e muito amor envolvido.

As porcelanas são um charme também, vide essa da foto do café.

O menu tem lá suas opções, mas nada que faça do local ser um café e sim, uma doceria. Não há salgados para comer e tampouco nenhuma comidinha mais mainstream, diga-se de passagem que até a presença dos sorvetes da Dilleto destoa um pouco do lugar. Mas quem se importa?

Um dos meus doces preferidos é o Pavê de la Chef que vai creme de baunilha com brigadeiro, farofa de biscoito e rosas cristalizadas. É também o doce mais doce da vitrine.

Fora ele, as cookies são deliciosas e é importante dizer que toda e qualquer receita do lugar tem um toque floral cristalizado. Mas nada que tire a predominância do doce em questão, não se assuste e nem se acue com isso.

O lugar ainda aceita encomendas para festas e eu já pedi um bolo de aniver de lá de brigadeiro com lavandinhas cristalizadas e foi um sucesso.

A Le Jardin com todo seu mimo encanta até as pessoas mais desencantadas de São Paulo.

O preço médio por pessoa, contando um cafézinho e um doce, gira uns R$ 15 reais

 

Le Jardin Secret
Rua Harmonia, 293 – Vila Madalena
São Paulo/SP

Aceita cartões de crédito, débito e dinheiro.
www.lejardinsecret.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Amanda Mormito