16/12/2014

O orgânico Fifí AlmacénAR

Amanda Mormito

Houve um dia que eu acordei com vontade de comer leve. E para combinar com comidinha leve, o post também vai ser leve. Leve como também é o nome desse lugar simples e minimalista de Palermo Soho em Buenos, o Fifí.

Fica ali no miolo cool do bairro cool da cidade cool da América Latina. Fifí de nome fofo e com ares hipster ganha espaço no corazón da que vos escreve porque planta a própria alface na própria hortinha, muito amor.

A filosofia do lugar prega a ideia de que não é porque algo sai rápido da cozinha que não pode ser bom. E não é porque vivemos um mundo meio caótico que não devemos cuidar do que comemos. 

Pensando nisso todos os produtos que eles usam por lá são 100% naturais e a maioria é orgânico. 

Além disso, o lugar vende vários produtos naturais também. Tem uma seleção de vinagres de maçã orgânicos que vem de Cafayate que são meus preferidos. Sem comentar a variedade de mel, geleias, vinhos, chás, erva mate, etc.

Além de tudo isso de novo, o lugar é supermoderno, bem cool, minimalista como eu disse, com pé direito alto e bem ventilado. Ah, o chão é pintado de verde, parece grama, um detalhe legal. 

O foco é partir pro Fifí naquele almoço leve durante a semana, mas agora eles abrem também algumas noites e , sabe, uma saladinha à noite ou sopa de verdes cai tão bem! Acompanhados de vinhos orgânicos, então... Necessário.

Como bom restaurante porteño, eles te recebem com um trago. Mini Campari com suco de laranja e uma flor fuefa para decorar.

De appetizer, uns biscuits com molhinho de maionese.

E pães orgânicos com patê de abóboras. Pães de produção local e quentinhos.

Fui de vinho Torrontés orgânico de Cafayate e falei dame dos. Fresco e frutal. 

Acompanhei na ensalada Nueva York (adoro nomes de cidade traduzidos) com abóboras assadas, quinoa, rúcula, sementes de abóbora e queijo. AMÉM, que amor de ensalada, chicos! Apaixonada.

A amiga pediu suquinho básico de limão, sem erros e gostoso.

O suco era básico porque pedimos também uma outra salada encorpada chamada Beirut: tabule árabe com trigo burgol, pepinos afogados no vinagre caseiro com salsinha e coentro, alface, hummus caseiro e falafel, com molho de iogurte natural orgânico, limão e oliva. UFA! Sensacional, apenas.

É, não pedimos sobremesa porque realmente não rolou comer mais. Gastamos 170 pesos por pessoa com gorjeta incluída, economizamos calorias para sair para um trago depois (lei do equilíbrio). 

Fifí Almacén
Gorriti, 4812 - Palermo Soho
Buenos Aires/Argentina
Fone: (5411) 2072-4295
Somente dinheiro
www.fifialmacen.com.ar

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Amanda Mormito