20/06/2016

O Yolo chegou para acabar com a sua dietaRJ

Babi Libânio

Abriu em Botafogo mais um empreendimento hype da galera que comanda o Caverna. Ali perto do burburinho do Comuna e do Alfa Bar, a casa de cachorros-quentes veio com opções inovadoras para o pessoal que quer matar a fome. E o nome? YOLO! You only live once no clima rock 'n' roll. 

Fui na semana de abertura e já estava bombando! Toda trabalhada no amarelo e preto, a casa tem um estilo moderno e uma estrutura apertadinha. Confesso que tentei tirar uma foto da parte interna, mas foi a do balcão que salvou. 

Já deu para sentir o clima? A parte de dentro é basicamente um corredor que dá lugar à fila para fazer o pedido. Logo na entrada você já se esquematiza no fluxo e, conversando com os meninos do balcão, entende rapidamente que a casa funciona com opções de hot dog já montadas ou você monta seu próprio hot dog com os toppings que preferir. O pão é da Los Paderos

Se você preferir montar seu hot dog do zero, pode escolher entre três opções de salsicha: Viena, vegana ou de cordeiro. E vários tipos de topping que variam de preço. Tem desde cebola frita, guacamole, chutney de banana frita, reslish de menta e bacon crocante até farofa de nachos, chilli, compota de cebola roxa, maionese Sriracha, ketchup de bacon e muito mais. 

Fomos nas opções montadas para provar as sugestões da chef. Você vai até o balcão, escolhe ou monta, dá o seu nome, pega uma cervejinha e vai esperar do lado de fora trocando uma ideia com a galera. 

Eu abusei dos amigos e provei o hot dog de todo mundo! Como eu sou aventureira, pedi a versão vegana, o Pé Grande: salsicha vegana, guacamole e farofa de nachos. Não comi muita salsicha vegana na vida, e confesso que essa me surpreendeu positivamente. Um dos donos comentou que eles provaram muitas até chegar na marca escolhida. É bom ter em mente que guacamole e nachos já são uma refeição por si só, então peça o Pé Grande quando estiver com fome!

Outra opção da noite foi o Himalaia. Ele brihou entre os veganos. Era de salsicha vegana, com chutney de banana e pesto de coentro. Não sei explicar, mas o pesto com o chutney é vida. Muito bem temperado, combinação bem interessante.

Agora vamos ao Yeti:  nada mais nada menos que salsicha de cordeiro, relish de menta e cebola frita. Achei que o relish de menta ia ficar enjoativo, mas, ledo engano. Tudo combinou com a salsicha de presença.

E, para fechar a comilança, o Caverna, eleito o melhor da noite. Consistia em salsicha Viena, compota de cebola roxa e molho de gorgonzola. É de lamber os beiços. Sinceramente, acho que tudo que leva compota de cebola roxa magicamente fica a melhor coisa do mundo! Dado esse elemento, o Caverna ganhou a estrelinha da noite.

Galera satisfeita, mesmo com essa frase emblemática estampada em neon.

Os preços variaram, mas a conta em média 29 reais por pessoa, com direito a cerveja. O Yolo foi aprovado por todos! Mais um point para matar a fome e trocar uma ideia descontraída com os amigos.

Yolo
Rua Mena Barreto, 100 – Botafogo
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 4128-4042

Aceita todos os cartões
http://yolo.net.br/

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio