03/07/2019

Oh, Brüder: uma manhã de sábado ideal | Porto AlegreRS

Giovanni Aloise

O QUE É: uma cafeteria que serve brunch aos sábados
IDEAL PARA: ir em casais, amigos, famílias ou trabalhar enquanto toma um cafezinho
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: além do próprio brunch (R$ 40), os cafés e o cinamonroll

Em bom português coloquial, a expressão sueca “Oh, brüder”, a nova cafeteria no bairro Passo d’Areia, não poderia ter tradução mais adequada do que “Mano do céu, que troço é esse?!”. Eu poderia não escrever mais uma linha sequer e dizer para você, leitor, ir lá com a expressão “mano do céu” na cabeça e voltar aqui para me dizer se eu estava errado.

Leia também
Santo Mimo Casa de Brunch: pro dia nascer feliz | Porto Alegre
Butcher Burger: agora com opção de brunch | Porto Alegre

Mas vamos ao trabalho! Além de ser uma belíssima cafeteria que vende pão para levar em alguns dias da semana, para ajudar esse humilde food hunter na tarefa de contar sua experiência, o pessoal do Oh, Brüder montou um brunch aos sábados de manhã com praticamente todas as opções que têm lá. Assim você experimenta praticamente todo o cardápio e sai roliçamente feliz de tanta coisa boa que acabou de comer.

Chegamos lá perto do meio dia e montamos uma estratégia de guerra para aproveitarmos de tudo: o cardápio é dividido em pães, pastas, frutas, acompanhamentos, doces e bebidas. A maioria você escolhe entre duas ou três opções, super simples, mais fácil que montar os móveis da IKEA. Cada um escolheu duas opções de cada grupo e assim pudemos experimentar quase todo o brunch (mais espertos que o pessoal da CIA, hein?)

Falar sobre o que foi bom seria escrever sobre tudo, então vou utilizar a métrica de cada coisa que eu comi e pensei “Oh, brüder”(Ok, as palavras que pensei não eram tão politizadas, mas né...)

Na lista de pães, a torrada de pão de milho, além de incrível também está a disposição alguns dias da semana e aos sábados para levar para casa (R$ 15 - inclusive já levei); o pão de queijo parece um bolinho de puro parmesão, impossível não repetir.

Nos acompanhamentos, o ovo mexido vem bem molhado e encorpado, definitivamente um ovo feliz! O bacon também é pura sacanagem, misturei com o bagel e a manteiga de ervas e fiz um misturadão incrível.

Nos doces (guarde espaço para isso), a fatia de bolo Red Velvet me fez, finalmente, gostar de bolo Red Velvet sem precisar ter vergonha de dizer para os outros que o bolo estava ruim (regras de boa convivência, fazer o quê!). Mas aí, bom... aí tem o cinamonroll. Sabe aquele doce que você até se dispõe a se inscrever na academia só para comer enlouquecidamente como se não houvesse amanhã? Esse é o cinamonroll deles. Exagerei? Claro que não, pequeno gafanhoto.

A Oh, Brüder oferece também uma boa variedade de cafés especiais da William & Sons de diferentes métodos. Minha sugestão também é experimentar o Flat White que é muito saboroso.

Além de todas essas delícias, o lugar é super bacana, com uma decoração criativa, comandas que são fitas antigas (só faltou uma bic para ficar rebobinando a fita enquanto espera o pedido) e aquele aroma de café com bolo que toma conta do ambiente.

A casa também está fazendo alguns eventos esporádicos, como no dia dos namorados. Então, vale a pena ficar atento na agenda deles. Resumo da história: um brunch espetacular, um sábado começado com o pé direito e aquela batalha interna “academia x cinamonroll” para ficar na sua consciência durante a semana.

OH, BRÜDER
Endereço:
 
Rua Bezerra de Menezes, 290, no bairro Passo d'Areia, em Porto Alegre
Telefone: (51) 98127-1197
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 20h, e nos sábados das 9h às 18h
Formas de pagamento: dinheiro ou cartão
Reservas: não é necessário
Redes sociais: Oh, Bruder (facebook e instagram)

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Giovanni Aloise