14/02/2013

Operação verão (atrasada) é no Dom SaladaRN

Andréa Alcantara

No fim do ano muito se fala em operação verão, mas pra mim foi impossível. Depois das festas, veraneio, agora é hora de voltar à rotina e, principalmente, começar uma dieta. Então, pensando nisso fui almoçar no Dom Salada, um lugar que é bem próximo de onde trabalho e que muitas pessoas já tinham me indicado. Para começar, o lugar tem uma fachada bem fofa, já que adaptaram uma casa para virar o restaurante.

O ambiente é pequeno, com poucas mesas, mas bem tranquilo. É bom chegar cedo porque acaba lotando logo.  Nas paredes, os quadros com as imagens das saladas nos deixam com água na boca e também já servem praticamente como cardápio.

Uma outra vista do ambiente, o balcão de atendimento e o acesso para a cozinha.

Mas, vamos começar a mostrar as saladas! A minha foi a Dom Salmão, que como o nome já diz, vem com salmão grelhado, acompanhado de alcaparras, tomates cereja e gergelim torrado e o molho é o Dom Maracujá.

O prato, além de lindo, me satisfez bem. Adorei o molho de maracujá, deu um toque diferente. As saladas ainda vem acompanhadas com torradas e pimentas, para usar a gosto. Ah, e pedi um suco de uva que estava muito bom.

Minha amiga pediu um Dom Camarão, difícil fazer um post aqui do RN sem aparecer um camarão, né? O dela veio com tomates cereja, champignon, palmitos, muçarela de búfala e o molho Dom Especial, que leva vinho tinto.

Um outro detalhe é que o restaurante fica no bairro do Tirol, que é comercial e cheio de escritórios, uma ótima opção para quem trabalha por lá. Enquanto estávamos almoçando, encontramos mais umas amigas, elas se juntaram a nós e também pediram saladas incríveis. Foram de salada Dom Frango, com frango desfiado, maçã, passas, ricota, cenoura, pimentão, ervilha e milho... ufa, super recheada! Ela vem com o molho Dom Sabor, que inclui iogurte e mostarda.

Por fim, a salada também muito gostosa que elegemos como a mais linda: Dom Defumado, que vem com presunto de peru, passas, ervilha, cenoura ralada e tomates cereja. O molho é o Dom Suave, com um toque de mostarda. O legal é que lá a variedade de molhos é grande, e podemos pedir sempre algum extra, apesar de nem precisar.

Além das saladas, eles também tem opções de alguns sanduíches naturais, que parecem muito bons. Mas isso fica para a próxima visita... Como tenho que ficar light, voltarei lá com certeza. A conta saiu a um preço ótimo, as saladas variam de 11 a 16 reais, e quando somamos os sucos, gastamos uma média de 20 reais por pessoa.

Dom Salada
Rua Monsenhor Severiano, 542 - Tirol
Natal/RN
Fone: (84) 3234-7030

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Andréa Alcantara