04/08/2015

Os burguers do Guna Madê merecem a fama que tem!SC

Destemperados

A Mariana Marimon nos presenteou com esse post cheio de delícias do Guna Madê em Garopaba. Não perde!
Mari pode mandar mais :)

 

Amigas de infância reunidas para uma viagem despretensiosa. O resultado não podia ser outro: risadas, vinho e muita comida boa. E já que o destino era Garopaba, o Guna Madê estava na lista de parada obrigatória! A fachada é toda bonitinha, com aquele clima que te convida a entrar.
Não são muitos lugares. Eles, inclusive, tem a opção de você fazer o pedido pelo telefone e buscar para comer em casa. Vimos muita gente fazendo isso enquanto estávamos lá (#ficadica para quem não quiser perder a novela). Mas como adoramos o clima, ficamos por lá mesmo. São algumas mesinhas do lado de dentro e outras do lado de fora - reparem nesses banquinhos feitos com engradados!
E a bancada - que também é bacana!
Por lá a atenção está em todos os detalhes. Adorei as paredes cheias de posters.
E essa então?
Tá, mas vamos ao que interessa? Afinal, chegamos ao local AFLITAS de fome. Como as meninas já conheciam o lugar, tínhamos a estratégia em mente. Fritas para dividir de entrada e depois cada uma partiria para o seu burguer. E foi o que fizemos. Olha essas batatas batatas rústicas (nota mental: mesmo que você também esteja AFLITA de fome, vá com calma porque essas danadas vem quentes pra dedéu)!
Dentro do potinho o melhor aioli já provado. E olha que a expectativa era alta.
Fome acalmada, partimos pro principal. No Guna, você escolhe o burguer e adiciona o queijo de sua preferência. São cinco opções: cheddar, gorgonzola, mozarela, brie e gouda. Escolher não é tarefa fácil. Pra acompanhar tudo, os condimentos a postos e com a carinha do lugar.
A Tali tava naquela dúvida ogrinha: como dois ou peço um grandão? Acabou pedindo o Wow, que vem com duplo hambúrguer grelhado de carne, tiras de bacon, aioli Guna, alface, tomate picado, cebola e escolheu o cheddar para acompanhar. Alguma dúvida de que ela acertou na escolha?
A Carol já é figura carimbada no lugar e tem o seu favorito, o Kauai: hambúrguer grelhado de carne, aioli Guna, alface, tomate picado, cebola roxa despotencializada, abacate, abacaxi, molho katchup e elegeu o Gouda como queijo pra completar.
Eu adoro hambúrguer, mas não como carne vermelha há anos! Sorte que isso não é problema no Guna. Eles tem duas opções veggies que fazem até os carnívoros felizes. Meu escolhido foi o La Paz. Uma combinação de hambúrguer de quinoa no pão integral, pasta de abacate, molho de iogurte de limão, alface, tomate picado, pepino japonês, broto e pimenta jalapeño defumada. Deixem o preconceito pra lá e provem. É uma delícia!
Já satisfeitas, até passaríamos o doce. Mas eles vieram até a mesa de livre e espontânea vontade… Nos copinhos um docinho de tapioca, mousse de chocolate e doce de ovos. Claro que provamos todos.
R$40,00 para cada uma, barriga cheia e a certeza de que voltaremos. Logo logo.

 

Guna Madê
Rua Rio Grande do Sul, 15 sala 05
Fone: (48) 3254-3939
Garopaba/SC
Aceita todos os cartões

 

 

 

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: