12/10/2016

Os Filhos da Mãe sabem fazer hambúrguer!RJ

Babi Libânio

O Recreio é uma zona totalmente desconhecida para mim. Sempre tive problemas com os lados de lá da Barra, mas de uns tempos pra cá fui meio que obrigada a me aventurar por esse outro país. Eis que me levaram para uma hamburgueria de nome curioso na Genaro Carvalho (também conhecida como Baixo Recreio). 

Os Filhos da Mãe tem uma proposta bem carioca. São mesinhas altinhas de madeira do lado de fora e por dentro uma cara cool, industrial e praiana. Paredes negras, tijolinhos vermelhos aparentes e uma bicicletinha branca que dá vontade de levar par casa. 

Pela geladeira ao fundo e por essas belas torneiras, dá pra ver que eles levam cerveja a sério por aqui. Mas como eu estava com o meu chefe, e era hora do almoço, me contentei apenas com essa bela foto da provável temperatura desse líquido (close mental nos belos respingos da superfície prateada).  

O nome do local vem de uma brincadeira de família. Um dos filhos se inspirou e montou um cardápio super variado que te dá a opção de escolher o pão caseiro (pão de batata com gergelim, pão de pimenta-biquinho e pão australiano) e de escolher um acompanhamento (batata frita ou onion rings), mas acabei de ficar sabendo que eles mudaram isso! 

Antes de tudo tenho que compartilhar a ideia de gênio que eles tiveram. Permite que você se delicie e seja um monstrinho ao mesmo tempo: luvinhas plásticas! Na foto abaixo você encontra, ao lado da atitude rocker, o delicioso: Criado pela Vó.  

180 gramas de blend Angus, queijo gorgonzola especial suave, cebola crispy e barbecue especial com a opção de pão australiano. Provei o do coleguinha e desejei. A melhor pedida do dia com esse molhinho e a cebolinha. Tava lindeza.

De acompanhamento foram as batatinhas que são mais fininhas que as convencionais. Eu pedi o Abestado: 180 gramas de blend Angus, queijo Monterrey Jack e molho mix de cogumelos. Só que rolou uma leve confusão na hora do pedido e ele veio com o pão de batata com gergelim.

No meio da comilança descobrimos que dois dos pães haviam sido trocasdos. Mas a garçonete e a gerente foram tão fofas que não chegou a atrapalhar a experiência. Fiquei levemente triste do Abestado não ter sido meu, pois na minha escala ele ficou em segundo em gostosura.

O nosso último hambúrguer foi o Ovelha Negra: 150 gramas de carne de cordeiro suavemente temperada, queijo Monterrey Jack e cebola caramelizada. Ele tá com o pão vermelhinho por ser o de pimenta biquinho e como eu gosto de “apelar” pedi as cebolas empanadas de acompanhamento

O gosto do cordeiro é bem característico. Se você curte um hamburgão diferente, vale a experiência. Mas como não brincamos em serviço a fartura não parou por aqui. Os mais ousados pediram um milk-shake de Oreo com Chocolate

A foto diz ao que ele veio. É bom e ponto. E convenhamos que coisa linda de se ver, né? Mas, não para, que tem o milk-shake de Nutella também.

Não foi possível definir qual era o melhor. Posso afirmar que mesmo com as generosas porções de sanduíches e seus respectivos acompanhamentos, não sobrou pedra sobre pedra. Tudo foi lindamente consumido permitindo inclusive aquele barulhinho frustrante da tentativa de aspirar a última gotinha dessa gostosura. E toda essa brincadeira por R$56,47 reais por pessoa (lembrando que na época eles não cobravam os acompanhamentos). Já vou sugerir uma volta para provarmos as outras coisinhas do cardápio (inclusive o chope).

Os Filhos da Mãe
Av. Genaro de Carvalho, 1493 Lj A/B - Recreio 
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 3596 9549
Aceita dos os cartões de débito e crédito
www.osfilhosdamaeburgers.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio