21/06/2012

Os Noodles do Mr. ChauRS

Lela Zaniol

Um belo dia minha amiga Carol ligou e disse: “Vamos jantar no Mr. Chau!? É um restaurante bem pequeno, com poucas mesas que fica aí perto da tua casa. Tem yakisobas, noodles e não sei mais o que... Que tal!?”.  Não sei explicar o motivo, mas a primeira coisa que pensei foi que iríamos a um lugar tipo o soup nazi do Seinfeld, lembram!? Logo depois disso - e ainda com ela esperando na linha - fiquei tensa pensando que iria pagar para comer miojo fora de casa. Passado todo esse momento de gordinha ansiosa com a refeição, topei e fui ver qual era a do tal Mr. Chau.

De cara achei tudo bem simpático, pouquíssimas mesas mas tudo organizado. Normalmente lugares que servem comidas rápidas tem aquele ambiente hostil para fazer o povo atochar comida goela abaixo e sair logo para fazer giro. Ali, não me pareceu ser assim.

E para não perder nenhum detalhe tá ali na parede tudo que precisamos saber, ou quase tudo.

Um grande mural de fotos pendurado mostra que os donos já rodaram um bocado antes de firmar o pé nesse pedaço do centro de Porto Alegre. Melhor pra mim que estou do lado e posso ir andando quando a fome bater.

Nesse momento já éramos três: Carol, eu e Saulo - que aparentemente é o rei do campinho e já provou o cardápio todo. Para aquecer, uma taça de vinho branco. Ponto pra eles que servem vinho em taça por um preço decente, e ponto pra mim que consegui tomar só uma (beijo pra turma do A.A.).

São muitas as combinações. A base é sempre com noodles e daí pra frente é com o freguês. Tem tudo que é sabor e vários me chamaram atenção. O Saulo foi de Mr. Chau que vem com camarão, alho, gergelim, cebolinha e queijo.

Vale lembrar que são duas opções de tamanho: a regular e a grande. Pedimos a regular e fiquei satisfeita. Olhando o naipe da porção grande, digo que o vivente tem que ser bom para chegar até o final. O segundo prato/cumbuca foi o da Carol, que pediu bem e foi no Carne Mongoliana com iscas de carne aceboladas, alho e cebolinha.

Eu fui de Thay e acho que pedi muito bem também. Vinha todo lindão com camarão, curry, alho, brócolis, couve flor, cenoura, repolho, amendoim, gengibre, pimenta e cebolinha. Um sucesso absoluto!

Aqui mais um pouco dessa delícia...

Outra coisa boa foi a conta: cada cumbuca custa em média uns 12 reais dependendo do sabor. Somando a comida, a taça de vinho e blablablá, gastamos cerca de 20 dinheiros cada um. Preço pra lá de justo pela comida boa, atendimento bacana e clima agradável. Experiência mais que aprovada. E ainda dá pra ligar antes, encomendar, passar lá, pegar a caixinha e comer na frente da televisão. Acho que acabei de decidir meu cardápio da noite de hoje. 

Mr. Chau
Rua Cel. Genino 171 - Centro
Porto Alegre/RS 
Fone: (51) 3084-1771 
Cartões: Visa e MasterCard
www.mrchau.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol