27/10/2016

Padoca Italiana: nem só português sabe fazer pãoRS

Giovanni Aloise

Um final de semana que se preze tem aquela manhã meio preguiçosa em que a coberta praticamente amarra nossos pés na cama, o que inviabiliza qualquer possibilidade de preparar o café cedinho. Então, a única solução foi me arrumar (depois de uma longa conversa com meu subconsciente) e seguir o rumo de onde tivesse cheiro de pãozinho quente!

Confesso que já namorava à distância a Padoca Italiana há algumas semanas, mas, como era novo, ainda estava naquele limbo mental que todos temos ao pensar num lugar para comer (onde ir? o que tem de novo na cidade?). Meu subconsciente daí levantou da cadeira e disse "Pô, cara... me acordou pra isso? Decide logo!". Então, para evitar brigas internas, lembrei da Padoca e fui lá com a minha namorada, a Mari.

Buenas, na chegada perguntaram se eu já conhecia o lugar e logo acharam uma mesinha bem legal (o bacana ali é que algumas mesas são meio escondidas, o que dá um ar de reservado para uma padaria). Mas, já fica o aviso pra quem for "maluquinho do sachê", já vem tudo organizado em um copinho, então esse pessoal vai ficar sem atividades recreativas até a comida chegar... sorry.

Você pode ir ao balcão e ver as opções ou também pedir ajuda das meninas que atendem para dar alguma sugestão. Eu, como sou curioso mesmo, fui direto ao balcão. Mas, vamos ao que interessa!

Pedimos logo de cara quatro pães de queijo, um sanduíche italiano (que, na verdade, é um farroupilha com salame), mais um mocaccino e um capuccino.

O sanduíche nós pedimos prensado - e pão com salame não tem erro, né? Tava super bom e quentinho. O mocaccino é sensacional! Além de vir bonitão com cada camada bem dividida, ele é bem doce! Mas doce de dar aquele tric-tric na garganta... eu adorei! Já a Mari pediu capuccino, e isso merece um adendo: capuccino em muitos lugares é um cafezinho batido, o que para mim é a maior sacanagem. Na Padoca tem CAPUCCINO, da gema, de verdade, original, delícia!

Depois disso resolvemos conhecer mais do cardápio: a Mari pediu uma quiche Lorraine (que por motivos técnicos ficou sem foto) e eu pedi uma fatia de torta Spetaculoos (será que escrevi certo?). A quiche tava boa, mas eu não quero falar de quiche. Tchê, QUE TORTAAA!!! Ela tem base de brownie, camada de chocolate branco e gotas de doce de leite salgado (isso deve ser bruxaria). O nome condiz com a realidade. ADOREI. Recomendo fortemente!

Junto a isso pedimos um singelo carioquinha e um espressinho, que vieram bem quentes e saborosos. Nem muito forte, nem aguado. Fechamos com chave de ouro!

Têm mais algumas coisas super interessantes para falar sobre a Padoca:

Além do wi-fi, todas as mesas tem tomadas para carregar note, celular, o que quiser. Achei genial por que você pode ir lá cedinho trabalhar e tomar um bom café (alô galera do home office!).

A Padoca oferece bolo de copinho, sanduíches de almoço e pão saindo do forno para levar para casa no final do dia. A propósito, ouvi falar que o pão de vinho com linguiça é uma das especialidades da casa, mas que só sai à tarde. Se alguém experimentar, comenta aí!

O ambiente é acolhedor. Esse clima de padaria/cafeteria traz uma mensagem legal de que você pode ir ali como se fosse um mercadinho de bairro, como também pode sentar com os amigos de manhã, no almoço e até no final de tarde.

A Padoca oferece algumas opções sem glúten e lactose, para a alegria de muitos amigos meus.

A proprietária, Fernanda, estava no caixa e explicou um pouco da ideia da Padoca. É muito bom ver pessoas empolgadas com seu negócio, pensando todo dia em várias formas de melhorar o atendimento, criar um espaço confortável para seus clientes e conseguir se inserir dentro do bairro como se já estivesse ali há anos!

No final da comilança, a conta saiu R$ 55,00 no total e eu não quis pensar no almoço até o meio da tarde.

Padoca Italiana
Rua Anita Garibaldi, 1681 - Bairro Boa Vista
Porto Alegre/RS 
Fone: (51) 3061-6868
Aceita cartões Visa, Master e Banri.
www.facebook.com/padocaitaliana

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Giovanni Aloise