20/12/2019

10 lugares para ir a qualquer hora em Punta del Este

Antonella Nery

Em Punta você provavelmente vai almoçar tarde, ou melhor, só depois de aproveitar as belas manhãs ensolaradas, seja debaixo do guarda-sol, seja na bicicleta pela península, ou mesmo caminhando pelas calles. Em Punta se leva uma vida descontraída e sem muitos horários. E nessa situação toda, separamos algumas dicas saborosas de lugares para ir a qualquer hora. Quando bater a vontade de um lanche, um doce ou um sorvete, não deixe de conhecer esses lugares tão amados! 

MEDIALUNAS CALENTITAS
Se você vai a Punta e não conhece as famosas medialunas calientitas, você está fazendo errado. Um clássico de lá, que fica próxima à ponte ondulada da Barra e que agrada todos os gostos e idades. O ambiente é extremamente decorado, de forma alegre e colorida! Remete a um estilo hippie chic. Mas deu de falar tanto do lugar, já que a estrela definitivamente são as medialunas. Elas chegam na sua mesa frescas, quentinhas e altamente molhadas. E dá pra pedir pra levar pra casa embrulhadas também! 
20001 La Barra
Fone: +598 4277 2347

http://medialunascalentitas.com/Medialunas Calientitas/ DivulgaçãoFREDDO
A sorveteria argentina, que hoje ganhou o mundo, já é sucesso faz tempo em Punta. Com várias unidades espalhadas pela cidade, oferece um sorvete que continua incrível. Os sabores Dulce de Leche Tentación com doce de leite extra e Crema Tramontana são os que não podem faltar na nossa casquinha.
Av. Gorlero y los Muergos esq. Rua 27
Fone: +598 4244 4864
freddouruguay.com

LES DELICES 
A confeitaria mais tradicional da cidade está sempre agitada. No café da manhã, nada mais clássico que parar por lá depois de uma caminhada no Porto e mandar ver em um Cuadrado de Jamón y Queso. Agora, se a sua vontade for de doce, se joga no canudinho de doce de leite ou na Torta Rogel.
Calle 20 e 29
Fone: +598 4244 3640

LA PASIVA
Restaurante tradicionalíssimo uruguaio no coração da Gorlero, que serve panchos, pizzas e chivitos. Na hora de dizer um lanche clássico e saboroso em punta é quase unânime o pancho da Pasiva. Ah, e com a mostarda exclusiva deles melhor ainda! O lugar e o cardápio é simples, mas tudo bem feito. É quase um fast food de comida local.  E se for com mais tempo, peça um chopp Pilsen para acompanhar! 
Juan Gorlero, 20100
Fone: +598 4244 1843


La Pasiva/DivulgaçãoCHURROS MANOLO
Tem coisa melhor do que um churros sequinho e bem recheado com o melhor do doce de leite (uruguaio, claro)? O do Manolo é delicioso e fica bem no meio da Península, perpendicular à Gorlero. Nos dias mais agitados é normal encontrar filas por lá. Você pega o churros e senta na calçada para comer. Esse lanche rápido é uma aposta sem nenhuma margem para erros, é de babar de bom.
Calle 29 (entre Gorlero e Calle 24)

LA TABLE DE JEAN PAUL
Jean Paul Bondoux é uma referência na gastronomia local desde que trouxe o francês La Bourgogne para Punta. Mas, além do celebrado restaurante de alta gastronomia, presenteou o público também com este novo lugar, perfeito para o café da manhã, um almoço tranquilo ou um chá da tarde. O armazém com os pães e queijos para levar para casa é dos mais fantásticos que a gente já viu.
Pedragosa Sierra esq. Av. del mar
Fone: +598 93 511 862


GELATERIA ARLECCHINO 
Nos últimos anos, várias sorveterias apareceram na cidade na onda do Freddo. Mas nenhuma é tão tradicional e querida quanto a Arlecchino. Localizada no final da Gorlero, ela conquista pela simplicidade e pelos sabores. Sem contar que o lugar tem toda a decoração temática do arlequim! Ah, e apesar de ser na Gorlero, é numa área mais tranquila, perfeito para sentar nos banquinos de fora e apreciar o helado com a família.  Por lá, amamos o banana split e o frutilla a la crema.
Av. Gorlero, 612
Fone: +598 4244 1987

CREPAS
Outro lanche divertido que virou febre em Punta nos últimos anos foram os crepes. Em vários sabores salgados e doces, são uma boa opção para o pós praia ou para enganar a fome do almoço. De noite geralmente vira um dos points dos jovens, por ter esse espírito mais descontraído! Pode ser encontrado em unidades na Península, na Barra e em José Ignácio.
Calle 27, em Los Muergos e Gorlero
Fone: +598 4244 9164
crepas.com.uy
LA LINDA
Uma padaria e café de encher os olhos em Manantiales. Daquelas bem instagramáveis, com uma decoração moderna e minimalista, numa atmosfera bem jovial. Com simplicidade e elegância, oferece pães sensacionais e ótimos produtos para levar para casa, como a Mermelade de Limón. As quiches expostas no balcão caem perfeitamente para um lanche da tarde. Ao lado do café, há um convidativo restaurante que funciona no auge da temporada. 
Calle 18 de Julio esq. Montevideo
Fone: +598 4277 5224
lalindabakery.com
La Linda/ DivulgaçãoREX
Um astral de lanchonete americana, mas com foco no lanche clássico uruguaio: chivito! Essa é uma opção divertida de lanche para ir com os amigos ou com a família na Barra. Ah, dá pra levar o dog também, que ela é petfriendly! Tem uma pegada jovem e descoladinha, e tem várias opções rápidas e gostosas. Além dos chivitos, também tem panchos, milanesas e sandubas. O atendimento é rápido, os lanches bem servidos e a batata frita sequinha.
Ruta 10, km 161 - La Barra
Fone: +598 4277 1504
Rex/Divulgação

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery