01/10/2013

Para toda e qualquer TriboGO

Milena Sales

Já pedindo desculpas pelo jargão do título, começo me explicando: o restaurante Tribo realmente agrada a uma enorme parcela dos consumidores de boa comida. Começou há cerca de 15 anos, como Tribo do Açaí, vendendo um dos melhores açaís da cidade e alguns salgados. Aos poucos, foram agregando mais e mais opções ao cardápio, mas mantendo a qualidade do açaí, que foi minha primeira pedida do almoço, enquanto esperava as amigas. E já lançarei a foto de cara para verem o que nos espera! (Sempre peço meu açaí batido com morango, um caso de amor eterno mesmo).

O restaurante foi crescendo, acrescentando mais itens ao cardápio e sua decoração ficando cada vez mais linda, mas sempre mantendo o estilo "roots".

Essa parede verde é linda de encher os olhos e acalmar o almoço. Digo almoço porque era meu caso, mas no Tribo, pode-se ir a qualquer hora: lanche, jantar, encontro pra fofocar com as amigas, encontro romântico, almoço de negócios, depois da academia...

Hoje, o restaurante tem sanduíches quentes e frios, hambúrgueres gourmet, crepes, pratos contemporâneos, mas ainda mantém o estilo saudável com opção de montar sua própria salada, acompanhada de algum grelhado ou não, e com os excelentes sucos naturais. Eu comia a salada há anos e quando voltei desta vez, me decepcionei ao descobrir que meus ingredientes preferidos tinham passado a fazer parte dos extras, que eram tomate cereja, mussarela de búfala, palmito, ovo de codorna, champignon (tudo que eu peço na minha salada, simplesmente!). Por isso, de coração partido, preferi pedir um prato quente do cardápio e, enquanto escolhia, chegou à mesa uma entradinha de cortesia com vinagrete ao azeite e caponata de berinjela acompanhados de torradas de pães diversos e pão de queijo.

Minha escolha do cardápio então foi o saltimboca, escalope de filé com presunto cru e sálvia, acompanhado de brócolis ao alho e purê de mandioquinha e parmesão. O prato, como um todo, estava muito gostoso, apesar de ter pedido o ponto da carne mal passado, e ele ter vindo ao ponto. Como o filé estava macio, não pedi para trocarem.

A Camila foi de almoço executivo, lá chamado de Festival Tribal, que inclui entrada (além da cortesia), prato principal e sobremesa! A entradinha escolhida foi salada, acompanhada de suco de laranja com cenoura (o mesmo que escolhi):

E prato principal foi fraldinha com molho escuro, espetinho de vegetais e arroz com alho frito. Eu já comi esse prato em outras visitas e, como amante de uma boa fraldinha, posso garantir: essa é esplêndida!

A Gabi pediu um prato do cardápio também, da seção "comidas da casa de vó": picadinho à paulista, com arroz branco, filé com ervilhas e tomates, farofa de banana, couve e ovo pochê (que veio com gema dura porque ela pediu... Tive que respeitar!).

A Mariah escolheu o veneto, medalhão de filé ao molho rôti acompanhado de risoto de presunto de Parma, champignons, ervilhas e queijo grana padano. Bonito ou não? Pois além de bonito, estava delicioso!

A sobremesa escolhida do festival foi pudim de leite. E com pudim não tem erro, não é mesmo?

Já a minha sobremesa foi digna do troféu gulosa do ano: frutilla – morangos flambados, com sorvete de creme, ganache de chocolate meio amargo e amêndoas. Meu povo, é uma união de coisas gostosas que resultam em uma coisa deliciosa! Olha isso:

No caminho para o banheiro também tem boa decoração!

Fim do almoço, antes de ir rolando para casa, paguei 70 reais pelo meu consumo. O festival tribal que citei sai por cerca de 35 reais (com o serviço), bem mais em conta!

Restaurante Tribo
Rua 36, 366 - Setor Marista
Goiânia/GO
Telefone: (62) 3226-0110
Aceita todos os cartões
www.tribodoacai.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

GO Milena Sales