06/01/2020

Paradores de praia imperdíveis em Punta del EsteUR

Antonella Nery

Que Punta del Este é berço de dos bons restaurantes, bares, padarias e baladas todo mundo sabe. Mas os lugares onde a agitação segue do início ao fim, até o sol cair, são os paradores de praia! Os famosos restaurantes pé na areia. E nessa estação quente, chamada de verano pelos amigos uruguaios, a tradição dos paradores de praia são a combinação perfeita entre sol abundante, boa gastronomia e curtição. E o melhor: tudo à beira-mar. Separamos alguns paradores imperdíveis para você conhecer!

MÍA BISTRÓ 
O Mia Bistro ganhou o nosso coração, desde o primeiro passo para dentro do local. Não tem nada de "uou" vendo de fora, só um parador bem falado na beira da praia brava. Mas ao entrar, nos deparamos com um charme de lugar. A parte de dentro é toda bem decorada e cheirosa, mas o destaque estão nas mesas pé na areia. E de noite fica ainda mais lindo com as luzinhas e uma grande fogueira, que deixa o clima ainda mais agradável. O cardápio é muito interessante e as comidas extremamente bem feitas. Não perca os camarões empanados de entrada para compartir. E de prato principal, a milanesa surpreendeu, tanto pelo tamanho generoso, quanto pelo sabor.
Parada 20 De La Brava, 20100 - Punta del Este
Fone: +598 93 754 665

https://miabistro.com/

I’MARANGATÚ
O Imarangatu fica na parada 7 da Mansa e poderia facilmente ser considerado o melhor parador para ver o pôr-do-sol. Esse lugar único mistura tudo que há de bom de Punta: visual, gastronomia e vibe. É um clássico parador dos anos 1960 e foi revitalizado em parceria com o Awa Boutique Hotel. O novo ambiente é um point da temporada pela sua estrutura completa e moderna na beira da praia. Um grande deck garante uma vista privilegiada da praia, e uma bela barra de tragos garante ótimos drinks para refrescar. Amamos (e muito) o polvo e as rabas! 
Rambla Claudio Williman y Av. Los Alpes - Punta del Este
Fone: +598 4248 8116
facebook.com/Imarangatu
LA HUELLA
Um dos paradores mais tradicionais. É a junção de alta gastronomia com um beach club. Mistura entre hippie chic e está entre os restaurantes mais aclamados de Punta. Ir a José Ignacio e não comer no La Huella não faz o menor sentido. Mas cuidado! Reserve com antecedência (leia-se: dias antes se for possível). O mais disputado restaurante local é sinônimo de comer bem e longas filas. Os pratos são incríveis, e variam conforme os melhores ingredientes do dia! A corvina com purê de calabaza não tem erro, e a pizzeta Bianca é surpreendendemente fininha e saborosa. O grand finale é sempre com o volcano de dulce de leche com sorvete de banana, altamente instagramável ao partí-lo ao meio com a colher.
Calle de Los Cisnes - José Ignacio
Fone: +598 4486 2279
paradorlahuella.com

LA BALSA
O La Balsa é um parador extremamente charmoso e informal, situado na beira da laguna Garzon. É para aquela fugidinha para um ambiente sossegado, com linda vista e culinária despretenciosa. Você realmente se sente em casa. O atendimento é acima da média e o dá pra sentir um alto nível de dedicação posto nos pratos. Ah, e é claro que o lugar todo é em cima de uma balsa. A sugestão é um peixinho fresco grelhado e um suco feito na hora.
Ruta 10 km 191 - José Ignacio
Fone: +598 98 841 820

La Balsa/ DivulgaçãoLA CARACOLA
Esqueça os lugares mais clássicos ou tradicionais, esse parador vai te tirar da comodidade. O La Caracola é um parador localizado em Laguna Garzón, em José Ignacio. A partir de Punta até o local onde se pega a balsa para chegar à prainha, demora aproximadamente 40 min de carro.  A travessia de barquinho demora cerca de 5 min. Ele é uma ideia incrível para fugir do óbvio com excelente vista e gastronomia. Apesar de ser super reservado e exclusivo, é imprescindível fazer reserva, já que ele não comporta muita gente. 
José Ignacio 
Fone: +598 94 223 015
reservas@paradorlacaracola.com
http://www.paradorlacaracola.com/

LA SUSANA
O La Susana fica em José Ignacio, anexo ao Bahia Vik, e é um dos paradores mais alto-astral do verano. Além de sua vibe mega despreocupada e alegre, a vista é incrível! Ah, e quando o assunto é comida e bebida, com certeza você também vai passar muito bem. Tem opções excelentes de pratos para tudo que é gosto. Você pode desfrutar lulas à dorê, camarões e polvo grelhados enquanto contempla o pôr do sol. O clericot dele poderia ser considerado um dos melhores do mundo: nada de frutas picadinhas, apenas laranja, limão e pomelo. 
Ruta 10, km 182,5 – José Ignácio
+598 (44) 862823
http://www.lasusana.com/

LA CHOZA DE MAR
Se você quer um lugar com a carinha legítima da praia, sem muita enrolação, mas com muita curtição, vá ao Choza. Ele é tudo que você espera de um parador de beira de praia: espreguiçadeiras, música boa, carta enxuta e gente animada. Os preços são levemente salgadinhos, mas vale a pena pela experiência. Enquanto o sol baixa a música sobe, criando uma atmosfera bem festiva indo noite adentro! A comida é deliciosa, principalmente as rabas empanadas e a milanesa com papas rústicas. Ah, e uma jarra de clericot vai mucho bem para acompanhar. E ao contrário do vizinho La Huella, ele fica do outro lado da praia de Jose Ignacio, na parte da playa mansa, presenteado com um pôr do sol fenomenal.
José Ignacio, 20402 - Uruguai
+598 93 998 975

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery